10 Vinhos para presentear no Dia dos Pais

010 1200x628 facebook

Comemorado no segundo domingo de agosto o dia dos pais é uma data que reúne a família para comemorar e agradecer a existência da figura paterna. Assim como o dia das mães, o costume é presentear os pais na oportunidade, o que sempre levanta o questionamento: o que dar?

Um presente que estimula o convívio de pais e filhos, contribui para criar memórias agradáveis e ainda pode ser apreciado na data aproveitando o friozinho de agosto é o vinho. Confira algumas dicas de quais rótulos escolher de acordo com os gostos do seu pai.

1 Pinot Noir chileno

Se seu pai entende e é um apreciador de vinho, a dica é escolher rótulos premiados que garantem uma excelência, como o Pinot Noir chileno. Esta bebida harmoniza bem com pernil assado, atum e cordeiro, ou seja, carnes fortes.

2 Cabernet Sauvignon chileno

Indicada para pais que apreciam um vinho mais encorpado, esta bebida tem características de um vinho tinto, seco, encorpado e complexo. Pode ser harmonizado com queijos ou carnes. 

3 Cabernet Sauvignon australiano

Este vinho apresenta as características da sua uva mas com um toque de modernidade. Diferente do correspondente chileno, o produzido na Austrália tem produção mais recente, despertando características distintas. Carnes vermelhas são a melhor opção de harmonização.

4 Merlot brasileiro

Este vinho tem características mais agradáveis ao paladar para os pais que não estão acostumados com a bebida. Ele ainda pode ser dado junto da experiência de visitar uma vinícola nacional. Sua melhor harmonização é com massas ao molho vermelho.

5 Tannat

Ideal para ser apreciado após a refeição junto à sobremesa, este vinho é encorpado e  apresenta aromas de frutas negras maduras. Por conta destas características e por ser rica em taninos, a bebida pode ser apreciada junto de alimentos mais gordurosos, como o chocolate.

Sauvignon Blanc

Este é um vinho refrescante e leve, ideal para momentos de relaxamento. Suas características apresentam uma bebida seca, com aroma intenso, feita para ser consumida de forma mais rápida. Harmoniza bem com queijos e peixes.

7 Malbec argentino

Conhecido como uma das melhores variações de Malbec do mundo, os argentinos trazem sabor e aroma próprios, que harmonizam bem com lombo suíno ou grelhados. O tinto tem um sabor marcante sem ser forte demais, sendo ideal para pais que gostam de apreciar vinhos uma vez ou outra. 

8 Vinho do Porto

Esta é uma pedida elegante e que deve ser consumida após as refeições.O vinho do Porto é um dos mais tradicionais do mundo, com forte teor alcoólico, doçura e aroma  que variam de acordo com os tipos da bebida.Essa é uma aposta para pais mais tradicionais.

9 Chardonnay

O vinho Chardonnay pode assumir diferentes características de acordo com a região e modo como é produzido, mas como um todo possui forte capacidade aromática e são vinhos mais leves que harmonizam com carnes magras e peixes.

10 Syrah

Este vinho é produzido a partir de uma das uvas mais antigas que existem. A suas principais características são o equilíbrio entre a acidez e os taninos,  cor marcante e aromas de frutas escuras. Sua harmonização é feita com comidas de sabores intensos. 

Presenteie o seu pai com vinhos. A VinhoBR apresenta todas as variedades da bebida.