Os 5 drinks mais pedidos de Amarula

O famoso licor Amarula, produzido na África do Sul, é feito a partir de uma fruta típica da região, a Marula. Diz a lenda, que o povo Bantu foi o responsável por disseminar a fruta pela África, hoje, ela é conhecida e consumida em diferentes partes do continente. A produção da fruta é feita de modo sustentável e recebe até um festival em sua homenagem, o  Xikuha Marula.

A planta é natural das regiões de savana. Quando madura, a passa por uma fermentação natural ainda na árvore, por conta do calor da região. Os animais que consomem a planta neste estágio se comportam como se estivessem bêbados, efeito causado por tal fermentação.

O Licor produzido a partir da Marula é datado de 1989 no mercado internacional e tem um gosto doce particular. Na África do Sul, a bebida é consumida desde 1983. Para sua produção, é feita a colheita da Marula nos meses de fevereiro e março. A fruta tem suas sementes removidas e passa por um processo de fermentação parecido com o do vinho, depois é destilada em alambiques e envelhecida.

O resultado é a Amarula, que pode ser tomada sozinha ou em forma de drinks. Aprenda como fazer algumas bebidas com base no licor africano:

Amarula Shake Crocante

Para esta bebida doce e refrescante você vai precisar de 60ml de Amarula, 2 bolas de sorvete de creme, 4 cubos de gelo, 1 colher de ovomaltine e Chantilly a gosto, além da cobertura de chocolate.

Para preparar o drink, basta bater o sorvete, a Amarula, os gelos e o ovomaltine no liquidificador e servir em uma taça. Depois, coloque o Chantilly e a calda de chocolate por cima e sirva.  

Amarula Passion Fruit

A base desta receita é bem parecida com a anterior. Você vai precisar de 60 ml de Amarula, 2 bolas de sorvete de creme, 4 cubos de gelo,30 ml de néctar de maracujá e Chantilly.

O modo de preparo também é parecido: bata tudo, menos o Chantilly, no liquidificador até obter uma bebida homogênea, depois decore com o Chantilly.

Amarula Frutas vermelhas

Nesta receita, a base se repete: 60 ml de Amarula, 2 bolas de sorvete de creme, 4 cubos de gelo e Chantilly. A diferença é o purê de  frutas vermelhas, a medida ideal é 30ml.

Basta bater tudo no liquidificador e acrescentar o Chantilly na hora de servir.

Amarula Hazelnut

Além da mesma base, nesta receita vai  20 ml de licor de avelã e 20 gramas de castanha de caju. O procedimento de preparação é o mesmo: bata tudo no liquidificador e acrescente o Chantilly no final.

Amarula Hot Coffe

Você  vai precisar de 30 ml de Amarula e 30 ml de café expresso. Basta misturar os dois e degustar.

Você encontra Amarula e diversos outros produtos no site do VinhoBR.