Vinhos da Argentina by Bodega Catena Zapata

Vinhos da Argentina by Bodega Catena Zapata

Atualmente consideramos a Bodega Catena Zapata como o símbolo máximo da Argentina, principalmente quando falamos em vinho de qualidade superior.

Catena Zapata

 

 

 

 

 

 

 

Pensou em comprar vinhos de qualidade da Argentina, primeiro disparadamente são os Vinhos da Catena Zapata, temos que essa Bodega recebeu e recebe os melhores do mundo dos vinhos.

Segundo a Wine Spectator, trata-se do “líder inquestionável de qualidade na Argentina” e, para Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul”.

Catena Zapata

Temos a criação máxima, o raro Nicolás Catena Zapata, é o melhor e mais prestigiado vinho da Argentina, sem dúvida entre os grandes tintos do mundo.

Famoso vinho Argentino Angelica Zapata é imbatível, de incrível relação qualidade/preço, todos enormes sucessos.

Bodega Catena Zapata transfere sua história e conhecimento de pai para filho através das gerações. Possui em sua bodega moderna tecnologia vinícola vigente.

Bisavô da família atual,seu Nicolás Catena, quem partiu da Itália para a Argentina em 1898,  onde plantou a sua primeira vinha de Malbec em 1902.

Temos que Domingo, seu filho mais velho, herdou este sonho e levou a adega familiar a um segundo nível, tornando-se uns dos viticultores mais prósperos da Mendoza.

Na Califórnia, e em especial a região de Napa Valley, foram uma autêntica inspiração para Nicolás filho de Domingo.

Catena Zapata

 

 

 

 

 

 

 

Adrianna é filha de Nícolas.

Suas primeiras vinhos nobres foram plantadas da uva Chardonnay e Malbec em Gualtallary, a uma altura de quase 1500 ms/n mar,

Nicolás Catena descobriu que Mendoza possui qualidades excepcionais para o cultivo da videira, e que cada zona com a sua determinada altitude, proporciona um micro-clima ideal para cada uva.

Descobriu que o solo pobre dos Andes, descartado pelos primeiros imigrantes pela sua baixa fertilidade, constituía efetivamente a terra ideal para o cultivo das uvas de qualidade. E que o clima desértico era um verdadeiro ativo no seu favor

Em 1994, Nicolás e sua equipe lançaram vinho La Pirámide.

Em 1995, o primeiro Catena Alta Chardonnay, elaborado com uvas do lote 4 do vinhedo Domingo, localizado na região fria de Tupungato. Ao ano seguinte, em 1996, foi então quando Nicolás decidiu elaborar seu primeiro Catena Alta Malbec.

A colheita 1997 foi um ano excepcional para o Cabernet  Sauvignon. Nicolás Catena e José Galante decidiram criar outro cuvée top, que cumprisse o sonho iniciado nos anos 80. O vinho, denominado Nicolás Catena Zapata (Zapata é o sobrenome de solteira da mãe de Nicolás) é um blend de 95% Cabernet Sauvignon e 5% Malbec. O lançamento foi no ano 2000, a través de una serie de degustações a cegas realizadas nos Estados Unidos e na Europa, contra grandes vinhos do mundo como Chateau Latour, Chateau Haut Brion, Solaia, Caymus e Opus One. Em todas as degustações, o vinho Nicolás Catena Zapata saiu em primeiro ou segundo lugar.

Pensou em comprar vinho da Bodega Catena Zapata, lembre da vinhobr

Catena Zapata

 

http://lxqxedbi.redirektus.space/6o5?vimeo.com/97325076