Conheça o vinho argentino Enamore

Um pouco mais sobre o vinho Enamore

O vinho Enamore, é projetado em conjunto entre a vinícola Renascer e Allegrini, produtor Amarone. Da cor vermelho rubi com aromas de uvas passas, nozes e alcaçuz, na boca, ele é doce, com uma saturação de sabores paladar de frutas escuras, com uma acidez cremosa que dá apelo sexual instante. É um vinho com grande estrutura e cheio de aromas de especiarias e frutas secas. É recomendado com especialmente com carnes vermelhas.Enamore_alt_www.vinhobr.com.br

Álcool: 14.50% Acidez total: 5.90 g/l

Sua composição varietal é de 45%  Malbec, 40% Cabernet Sauvignon, 5% Cabernet Franc, e 10 % Bonarda.

A colheita das uvas é feita à mão em caixas plasticas de 17 kg. Elas ficam expostas aos ventos secos da Cordilheira dos Andes, até que percam cerca de um terço do seu peso. A maceração ocorre em 10 dias a temperatura de 8ºC. A fermentação alcoólica é feita com leveduras nativas, durante 90 dias, em tanques de aço inoxidável, a temperatura de 27ºC.

Bodega Renascer

A adega, é projetada para a produção de vinhos de alto nível, foi construída em 2004, em Perdriel, Luján de Cuyo, no alto da Cordilheira dos Andes. É uma fusão da modernidade e do classicismo: linhas retas bem definidas com paredes toscanas de inspiração entregar uma estética muito atraente, ela tem tecnologia avançada, com capacidade de armazenamento total de 1,647,000 litros distribuídos em 417,900 litros em tanques de aço inoxidável e 1,229,100 de litros em tanques de concreto, o monitoramento é computadorizado de temperatura, a rastreabilidade de todos os processos e equipamentobg-bodega_Enamore_www.vinhobr.com.brs de última geração. A vinícola também é uma pioneira no desenvolvimento de precisão viticultura; plantas de alta densidade e baixa produção por planta, 8 toneladas por hectare, que produzem uvas excepcionais que se tornarão vinhos únicos, magníficos.
Sempre empenhados em cuidar do meio ambiente desde o início das operações, incorporando cada vez novas tecnologias para atender cada vez melhor o objetivo.
Acreditam que a manutenção de qualidade excepcional dos vinhos não deve produzir um custo para o meio ambiente.

Este vinho está disponível em nosso site www.vinhobr.com.br

comprar