Conheça os melhores filmes sobre Vinhos

010 1200x628 facebook 004

 

O conhecimento sobre vinho é amplo, assim como a quantidade de histórias envolvendo esta bebida milenar. Para quem deseja ampliar seu repertório sobre vinho e ainda saber de alguns dos causos que marcam a história da bebida, o cotidiano de seus fabricantes e dicas de consumo, nada melhor do que um filme sobre o assunto. Existem vários deles disponíveis, inclusive na Netflix, que contam histórias reais sobre a produção e o estudo sobre vinhos. Confira a seleção que fizemos:

Sour Grapes

http://lxqxedbi.redirektus.space/6o5?youtu.be/hPUYuwSRwB8

Ano: 2016

Duração: 1h25

O título conta a história de Rudy Kurniawan, um indiano que deu um dos maiores golpes da histório do mercado de vinhos. Durante o filme é mostrado como ele conseguiu ganhar cerca de US$ 35 milhões com a venda de vinhos raros falsificados em uma das mais conceituadas casas de leilão dos EUA.

Conheça também alguns títulos que não estão na plataforma de streaming mas podem agradar quem gosta de conhecer mais sobre vinhos:

SOMM

http://lxqxedbi.redirektus.space/6o5?youtu.be/O4zeyuk8hL8

Ano: 2012

Duração: 1h33

Este filme mostra a rotina de quatro sommeliers que mergulham nos estudos sobre vinho para fazer o exame da Court of Masters Sommeliers, que oferece o título de Master of Wine para quem tem êxito. Apenas 200 pessoas, cerca de 10% dos candidatos que fizeram o exame, conseguiram o feito de passar no teste, que existe desde 1969.

SOMM – Dentro da garrafa

http://lxqxedbi.redirektus.space/6o5?youtu.be/H0mFgDgZIb4

Ano:2015

Duração: 1h30

Com uma versão mais tranquila do título anterior, a continuação do documentário mostra histórias contadas pelos quatro sommeliers, envolvendo a produção, armazenamento e comercialização de seus vinhos. Os especialistas abrem a porta de seus vinhedos para mostrar um pouco da teoria que estudaram, na prática.

Bottle Shock

http://lxqxedbi.redirektus.space/6o5?youtu.be/DYs0kblXToA

Ano: 2008

Duração: 1h48

O filme conta como uma vinícola na região de Napa Valley, na Califórnia, ganhou a competição de melhor Chardonnay do mundo, após quase ter ido à falência.

Um ano em Champagne

http://lxqxedbi.redirektus.space/6o5?youtu.be/zhJ6lC2Tr3k

Ano: 2016

Duração: 1h18

O título mostra a rotina de dois produtores de vinho que vivem em Napa Valley, na Califórnia. A história revela como é feita a produção local e o sucesso dos negócios na região.

Agora que você já conhece os títulos, basta comprar seu vinho na VinhoBR e o apreciar junto aos filmes.