Conheça um pouco mais sobre a Familia Zuccardi:

A história da vinícola tem início em 1963 com Tito Zuccardi, engenheiro descendente de italianos que vivia na Argentina. Tito comprou terras na região de Mendoza, desenvolveu um sistema próprio de irrigação, o que foi uma evolução do sistema tradicional e começou a vender o sistema para outros produtores. Sob o nome Uvas del Sol, nasceu a vinícola de Tito focada na produção de vinhos de mesa, produto este que tinha à época uma elevada demanda interna.Zuccardi

Em 1970, Alberto Zuccardi Filho começou a trabalhar com Tito, seu pai, e tornou-se responsável pela ampliação da produção e evolução da qualidade dos vinhos da vinícola, que passou a ser chamada de Santa Julia em homenagem a sua primeira filha.

Hoje a Zuccardi possui 1.000 hectares com produção própria nas regiões de Maipú, Santa Rosa e Uco, sendo a terceira maior vinícola da Argentina e a primeira maior familiar. São mais de 32 cepas distintas plantadas e 20 milhões de litros produzidos do Santa Julia por ano, sendo 70% direcionado à exportação para mais de 45 países, sendo o Brasil o terceiro maior importador. Para a Família Zuccardi, que são vinhos mais elaborados, são produzidos 500 mil litros.Slide1

Os Vinhos Zuccardi expressam a essência de solos do clima extremo e condições de altitude onde as vinhas são plantadas. O crescimento e desenvolvimento da fama Zuccardi foi liderado por Sebastián Zuccardi, que tem como proposição  a produzir vinhos com identidade, através da exploração contínua de terroir em Valle de Uco.

Alguns vinho Zuccardi que você precisa apreciar:

EMMA ZUCCARDI

Emma é uma mulher elegante e charmosa,  de grande personalidade.

Emma Bonarda presta homenagem à mulher: bom, robusto e atraente. As uvas são provenientes tanto Valle de Uco como vinhas velhas plantadas em Santa Rosa.

Emma ponto Altamira é uma edição de 1.200 garrafas desta região privilegiada do Valle de Uco.

Emma Zuccardi e Tito são vinhos muito especiais, criados por Sebastian em honra de seus avós, que começou a tradição da família no vinho.Zuccardi

Dados Do Emma Zuccardi:

Cor: Vermelho púrpura intenso.
Aroma: Aroma fresco de frutas vermelhas e compota. Notas sutis de especiarias torradas também se destacam pelo tempo em barrica.
Palato: Entrada intensa na boca, com boa presença, bom corpo, taninos sedosos, macios e redondos .
Harmonização: Ótima combinação para carnes de sabor mais apurado e forte como javali e codorna, massas com molho condimentado e cogumelos como shitake e shimeji.
Teor alcoólico: 14.0%. 60% do vinho foi envelhecido em barricas novas de carvalho francês por 12 meses.

ZUCCARDI CONCRETO

Vermelho com tons violeta. Expressa grande personalidade baseada em
ervas com notas de frutas vermelhas, morango, cereja e ameixa. O paladar é
longo e profundo. Notas minerais distintivo. Um vinho de grande estrutura eacidez.Slide1

Sua fermentação é feita em 100% em concreto sem epóxi, com leveduras indígenas, maceração durante 20 dias. Fermentação malolática envelhecimento em piscinas de concreto. Parte do vinho é fermentado com o conjunto inteiro.

Dados Do  Zuccardi Concreto:

De coloração vermelho violáceo, apresenta aromas de frutas negras e notas minerais. Em boca, boa acidez, encorpado e bastante tânico.

Teor alcoólico: 14.0%

Acidez total6 g/l

100% Malbec

SÉRIE ZUCCARDI A

Zuccardi Serie A – “Argentina Series” – revela a riqueza dos solos e microclimas daArgentina , através de excelentes vinhos que exprimem como cada variedade de uva. Argentina é a essência e identidade deste vinho. Variedades reconhecidas  o país dos melhores terroirs que são expressos: em Valle de Uco Malbec, Torrontés e Bonarda em Salta Santa Rosa, são exemplos deste conceito. Zuccardi

Dados do Zuccardi Série A

País de Origem: Argentina.
Região: La Consulta, Vista Flores e Agrelo, Mendoza.
Uva: 100% Malbec.
Teor Alcoólico: 13,8 %.
Envelhecimento: Colheita manual seguida de prensagem. A maceração ocorreu a frio durante sete dias. Vinificação clássica com leveduras selecionadas a temperatura controlada entre 25-27°C. Novo período de maceração por 20 dias.70% do vinho estagia em barrica de carvalho por 10 meses.

 ZUCCARDI Q

O nome do intervalo Zuccardi Q origina-se da prática de marcar com um “Q” -deZuccardi Qualidade – os uniformes mais antigos e de cada vinhedo, que trabalhou com atenção especial para conseguir uvas de lotes de qualidade excepcional.Hoje, as uvas que fizeram Zuccardi Q, vêm de micro-regiões reconhecidas no Vale de Uco e vinhas velhas selecionados.

As uvas colhidas manualmente passaram por uma cuidadosa seleção. A fermentação clássica ocorreu com leveduras selecionadas e o período de maceração por 25 dias. Fermentação malolática completa. Amadurecimento em barricas de carvalho francês novas por 12 meses. Delicada filtragem antes do engarrafamento e mais 6 meses em garrafa.

Todos esses vinho estão disponíveis em nosso site. Confira!

WWW.VINHOBR.COM.BR

www.vinhobr.com.br