La Puerta, venha conhecer este vinho!

Hoje vamos falar um pouco sobre o vinho La Puerta!

A falta de chuva, um problema diário constante para os Diaguitas, é um dos fatores-chave para a produção de vinhos de alta qualidade que se originam a partir deste vale do deserto estéril. Para honrar a herança Diaguita e cultura foram adotados alguns símbolos para representar os vinhos.

O puma em sua cultura, que  é usado no  logotipo e para os rótulos La Puerta. Representa ser por sua sabedoria, força e inteligência do terreno supremo.

É um verdadeiro desafio para produzir vinhos de boa qualidade onde trabalham sob condições climáticas extremas da região. O risco de geada tardia, a ameaça do Zonda (fortes ventos quentes) soprando durante bud-break, em dias muito quentes e chuva que cai durante o início do período de colheita. Tornando a gestão vinha o fator chave para a produção de vinhos de alta qualidade a Valle de la Puerta. Apesar das intensas características climáticas do Vale do Famatina,no entanto, existem muitas variedades que florescem, respondendo com uma expressão única e intensa.

Descubra La Puerta …..

Este vinho tem uma cor preto-vermelho intenso com tons roxos. Aromas cheios de frutas vermelhas com notas de fumo, o seu envelhecimento em carvalho. Complexo no palato, bem estruturado, com um acabamento longo. Seus taninos arredondados mostram sua presença e dão um carácter único com um grande equilíbrio e acabamento multi-camadas.La Puerta

Produção
O enólogo Javier Collovati criou este vinho escolhendo uvas Premium de lotes que prosperam em nossos solos: Malbec (60%), Syrah (23%),e Bonarda (17%).
Para criar este “grande vermelho” liso e acessível. Fiel à nossa filosofia de vinificação, a Gran Reserva é uma pequena produção de lotes da mais alta qualidade. 100% do vinho é envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Após o engarrafamento, o vinho é estabelecido para amadurecer por mais 12 meses.