Norton Perdriel Centenário

Confira a degustação Realizada pelo nosso Enólogo e Sommelier Eduardo Agnoletto desse Excepcional Norton Perdriel Centenário

http://lxqxedbi.redirektus.space/6o5?youtu.be/dW3d2_-q720

Bem, esse  Norton Perdriel Del Centenário 2007 nos foi degustado por nosso Enólogo e Sommelier Eduardo Agnoletto. O vinho, feito com Malbec (40%), Cabernet Sauvignon (30%) e Merlot (30%), foi criado para celebrar os 100 anos da  tradicional Bodega Norton. A maturação foi realizada em barricas novas de carvalho francês por 16 meses. O vinho Norton Perdriel tem aromas de frutas maduras (sem exageros), com destaque para amora e cassis, em meio a alcaçuz, aniz e um tostado na medida. Em boca é amplo, com boa intensidade, acidez correta e taninos muito sedosos. Aliás, a sedosidade é um dos pontos fortes do vinho, que é muito elegante. Tenho notado que ele tem ficado menos doce em suas últimas versões, o que me agrada. É perfeitamente apreciável agora, mas pode envelhecer bem por mais alguns anos. Um blend muito bom da Norton.

vinho-argentino-norton perdriel-centenario-vinhobt

Outra Curiosidade sobre esse Norton Perdriel é a forma como é a irrigação. Em Lujan de Cuyo é uma região rochosa, e com o clima muito quente com altas temperaturas. Se a irrigação for área como normalmente é feita boa parte de água ao tocar nas pedras iria evaporar e não chegaria nas raízes, por isso a Norton elaborou um sistema de irrigação subterrâneo onde é feito pé por pé com a aguar indo direto nas raízes e na quantidade ideal.

Promoções Vinhobr

Você quer receber as promoções de vinhos sempre que saírem? E ficar por dentro das novidades?

Faça o seguinte, pegue seu celular salve em sua agenda o WhatsApp da Vinhobr 0(41)9592-0382, e em seguida envie uma mensagem via Whats informando seu nome que deseja receber as promoções. Pronto você estará cadastrado em nossa agenda de envios, e recebera em primeira mão e com exclusividade nossas ofertas.

norton-Mendoza-finca-norton Perdriel