Conheça a Uva Primitivo di Manduria

Primitivo di Manduria

Você já conhece a uva Primitivo? Primitivo di Manduria e Zinfandel são as mesmas uvas, tradicionalmente plantada na Itália na região de Manduria a uva Primitivo foi levada aos Estados Unidos pelos italianos, especialmente à Califórnia durante a colonização.

As principais características do Primitivo di Manduria: De difícil cultivo, é necessária muita experiencia para trabalhar com o amadurecimento dessa uva. Pode ser utilizada para a produção de vinhos tintos, brancos e rosés. O estilo mais popular é o tinto, ideal para acompanhar carnes em geral, mais principalmente carnes assadas. Outro tipo que ganha destaque é o rosé que é bem acompanhado com peixes e massas com molho à carbonara. Na boca é um   vinho quente e equilibrado, com uma boa estrutura e taninos macios. O aroma é intenso e complexo.

primitivo_www.vinhobr.com.br A Itália é conhecida como o país que oferece boas opções para a mesa dos apreciadores que gostam de um bom vinho.                                                                 Os vinhos Primitivos di Manduria, são  produzidos com uvas da espécie Primitivo, na cidade italiana de Manduria localizada no sul da Itália, é uma uva cujas origens remetem à região da Puglia, que é banhada pelo Mar Jônico, além dos bons vinhos, Puglia também é muito procurada pelos turistas de todo o mundo, por conta de suas belas praias.

Vinho Primitivo di Manduria Conte di Campiano

 Primitivo di Manduria-Vinho_www.vinhobr.com.brTipo de Vinho: Tinto
Classificação: DOC
Região: Puglia
Área de Produção : Brindisi e Taranto província na região de Puglia
Uva: 100% Primitivo
Álcool: 14,5% vol.
Cor: Vermelho rubi intenso, com reflexos alaranjados.
Aromas: Intenso e complexo, com notas de ameixa madura, cereja morello e notas de especiarias.
Na Boca: Vinho quente e equilibrado, com uma boa estrutura e taninos macios.
Harmonização: Perfeito com pratos bem temperados, carnes vermelhas e queijos curados.
Vinho Italiano Lucarelli Primitivo Puglia
 Primitivo di Manduria-luccarelli_www.vinhobr.com.br
O Vinho Luccarelli Primitivo Puglia IGP possui uma cor purpúra intenso. Seu aroma é intenso, frutado, com notas de ameixa e cereja, temperada com alecrim e aroma de baunilha.
Tipo de vinho: Tinto
Região: Puglia
Principais uvas: Primitivo
Graduação alcoólica: 13,5%
O Vinho Primitivo Puglia Italiano Luccarelli  harmoniza muito bem com carnes vermelhas e queijos.
comprar Esses vinhos estão disponíveis em nosso site: www.vinhobr.com.br