casillero del diablo

Tudo sobre Casillero del Diablo Devil’s Collection

Concha y Toro é a maior vinícola do Chile, país que se tornou o nono maior produtor de vinho do mundo. A empresa é responsável por 31,4% das exportações chilenas da bebida, alcançando a marca de 110 países para os quais envia seus vinhos. Um dos mais famosos é o Casillero del Diablo Devil’s Collection.

 

A coleção é formada por três vinhos premium criados pelo enólogo da vinícola, são eles:

 

Red:

o vinho tinto da tríade tem um sabor imponente e é feito de um blend de uvas secretas. O resultado é uma bebida madura, com notas de cereja preta, ameixa e chocolate amargo. O sabor é completado por taninos firmes, dando equilíbrio à bebida. O vinho é envelhecido 8 meses em barricas de carvalho americano e tem um teor alcoólico de 13%. Sua melhor harmonização é com  carnes vermelha de caça. 

 

White:

já o vinho branco da série tem um aroma delicado e fresco com notas de toranja e figo, o que garante a refrescância da bebida. A bebida é bem equilibrada, com acidez média e sabores cítricos. A melhor harmonização são frutos do mar e salada.

 

Brut:

essa versão tem aromas com notas cítricas delicadas, toques de maçã verde e minerais — característica oriunda dos solos ricos em cálcio da região onde as uvas são produzidas. Essa característica, inclusive, é a primeira a ser sentida no paladar, acompanhada de uma acidez balanceada e toques de laranja. A bebida harmoniza bem com mariscos e comida japonesa.

 

Inovação

A coleção foi pensada para atrair pessoas menos entendidas sobre vinho, principalmente para as novas gerações. Ainda para agradar esse público o design dos rótulos apresenta criações distintas para cada vinho da tríade. Os desenhos são modernos, inovadores e exclusivos, ilustrando toda a experiências que a bebida pretende passar ao seu apreciador. 

 

De acordo com a própria vinícola “a Devil’s Collection é um convite para experimentar um vinho de grande qualidade. Cada variedade se transforma em um complemento ideal para converter qualquer momento em um prazeroso instante de relaxamento e entretenimento”. 

 

Reconhecimento

 

Os vinhos da coleção são reconhecidos mundialmente. O crítico de vinhos britânico Matthew Jukes descreveu o Devil’s Collection White como “um vinho realmente incrível. Uma mescla suntuosa, aromática e sedosa, mostra as requintadas habilidades do enólogo Marcelo Papa à perfeição”, fazendo referência a um dos especialistas da vinícola, que inclusive foi escolhido como enólogo do ano, em 2019, por Tim Atkin – escritor, crítico de vinhos e Master of Wine britânico.

 

Conheça os sabores dos reconhecidos vinhos Casilleros del Diablo Devil’s Collection. A VinhoBR oferece um dos melhores preços para você desfrutar  da bebida.