Conheça o Zuccardi Q Malbec

Conheça o  Zuccardi Q – Malbec –  Valle De Uco

Zuccardi-qO nome Zuccardi Q, se originou de um rigoroso sistema de qualidade, onde recebe a marcação de um  “Q” de Qualidade, que trabalhou com atenção especial para conseguir uvas de lotes de qualidade excepcional. Hoje, as uvas que são feitas o Zuccardi Q, vêm de micro-regiões reconhecidas no Vale de Uco e vinhas velhas selecionados. São três varietais tintos: Malbec, Tempranillo e Cabernet Sauvignon, Chardonnay, fazem esta linha com uma ênfase componente delicada na madeira e frutas expressão.

A etiqueta mostra as paredes de pedra da nova Bodega Zuccardi decorrente de solos Valle De Uco.

 

Colheita: Colhido manualmente, as uvas passaram por uma cuidadosa seleção. A fermentação clássica ocorre com leveduras selecionadas e o período de maceração é de 25 dias. Amadurecimento em barricas de carvalho francês novas por 12 meses. Delicada filtragem antes do engarrafamento e mais 6 meses em garrafa.

ÁLCOOL 14.8% vol.

ACIDEZ TOTAL 5.77 g/l

AÇÚCAR RESIDUAL 2.82 g/l

Aroma:

Complexo aroma de frutas vermelhas e negras como cereja, groselha e amora. Aromas de chocolate e tabaco provenientes do tempo em barrica.

Harmonização:

Perfeita harmonização com carne de cordeiro como o carré e paleta ou costeletas de porco temperadas. Massas com molho vermelho ou molho encorpado assim como massas gratinadas. Queijos de massa dura cozida como Emmental e Gouda também são ótima companhia.

COMPOSIÇÃO VARIETAL: 100% Malbec

A Zuccardi é uma empresa familiar fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou a plantar videiras em Maipú (província de Mendoza), experimentando um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método utilizado na Califórnia. Este sistema baseava-se na escassez de chuva  na região.
A partir de 1980 o filho José Alberto se uniu a empresa e juntos decidiram se engajar com persistência a um processo de trabalho: uma marca de vinho que hoje representa a Argentina em todo o mundo e está entre a principal escolha dos consumidores locais.

Zuccardi-q-comprar