La Dorni sem álcool e os benefícios à saúde

Hoje mostraremos a linha desalcoolizada La Dorni, junto com seus inúmeros e garantidos benefícios para a saúde.

Vinícola La Dorni.

Vinícola La Dorni.

A vinícola La Dorni do Brasil situa-se em Bandeirantes, região  norte do Paraná. Sua arquitetura inspirada nas construções da baixa idade média proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo através de um castelo de pedras, com armas medievais, adega subterrânea,  torres de vigia e muros de arqueiro. Tudo isso, composto por mais de vinte mil pedras talhadas a mão. Nesse ambiente cercado de magia e beleza, o visitante pode conhecer e degustar todos os vinhos da vinícola, inclusive os não alcoólicos que mostraremos a seguir.

 

Branco suaveproduto_Foto1_7003210

Essa variedade de vinho é elaborada a partir de uvas niágara. Os Brancos sem álcool La Dorni, caracterizam-se pela coloração amarelo-palha, translúcido com aroma floral e frutado característico, de paladar macio e agradável com corpo harmonioso, com notas de mel em seu final, sem teor alcoólico. Contém açúcar na sua composição.

Sugestões de apreciação: Esse tipo de vinho é ideal para acompanhar pratos leves, como frangos grelhados, peixes e molhos brancos.

Temperatura ideal de consumo: 6º a 8ºC.

Para comprar este vinho, acesse nosso site:

la dorni vinhobr

 

 

la dorni suave vinhobrTintos suave e secola dorni seco vinhobr

Com tecnologia 100% brasileira, a Vinícola La Dorni criou o primeiro vinho sem álcool da América Latina. O vinho passa por um processo de fermentação, envelhecimento e desalcoolização, mantendo assim todas suas propriedades benéficas, como os flavonóides. Não se deve confundir vinho sem álcool com suco de uva, pois os processos de fabricação são completamente diferentes assim como suas propriedades. a La Dorni criou o vinho sem álcool com uma nova opção para pessoas que não podem consumir álcool por motivos de saúde, por opção religiosa ou por prezar um estilo de vida sem a presença do álcool. O Objetivo da La Dorni é disponibilizar a seus clientes uma bebida muito próxima a um vinho com graduação alcoólica.

Curiosidade: Os vinhos produzidos pela La Dorni são feitos através da fermentação natural da uva, portanto alcoolizado como qualquer outro.
Depois de finalizada a fermentação, o vinho passa por um processo de desalcoolização em Bandeirantes, no Paraná, onde é engarrafado.
Durante esse processo não há nenhum processo químico, somente físico. Seus vinhos mantêm todas as características de um vinho normal: paladar, aroma e propriedades medicinais.

Temperatura ideal de consumo: 6º a 8ºC.

Para comprar o tinto suave:

la dorni vinhobr

 

 

Para comprar o tinto seco:

 

la dorni vinhobr

 

 

Você sabia que o vinho sem álcool tem mais benefícios para o coração do que a versão tradicional? Novo estudo sugere que a bebida desalcoolizada possui mais benefícios para o coração quando comparada a versão clássica, sugerindo que o vinho sem álcool é ainda mais eficaz na proteção do organismo contra doenças cardiovasculares. Segundo pesquisadores da Universidade de Barcelona, a bebida reduz em 20% o risco de derrames e diminui em 14% as chances de desenvolver doença cardíacas. 

No estudo, foram analisados 67 voluntários diabéticos com três ou mais fatores de risco para doenças cardíacas. Durante três períodos de quatro semanas, eles beberam vinho tinto, vinho sem álcool e gim, junto com as refeições. Ao final, apenas o vinho tinto desalcoolizado foi capaz de alterar a pressão sanguínea dos voluntários. A diminuição é suficiente para reduzir em 20% o risco de derrames e 14% as chances de desenvolver doenças cardíacas. Os pesquisadores ressaltam que os polifenóis possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ser úteis na prevenção de doenças, como o diabetes tipo 2.