Peculiare: vinhos únicos da Serra Gaúcha

Hoje conheceremos alguns dos melhores vinhos da vinícola Peculiare, localizada no Vale dos Vinhedos e praticando a elaboração diversos vinhos, dos quais merecem destaque o Assemblage, Merlot, Cabernet Sauvignon e Ancellotta. Também falaremos sobre seus sucos integrais e espumantes.

Vinícola Peculiare

A família Zorzi, vinda da Itália no século retrasado, trouxe consigo a tradição e a arte do cultivo da videira. Estabelecida na Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos, região de características nobres para a elaboração de excelentes vinhos, a família sempre se dedicou ao cultivo de uvas e a elaboração de vinhos artesanais.
Hoje, a 3ª geração da Família Zorzi aliou todo o conto herdado de seus antepassados às mais modernas técnicas enológicas de vinificação. Como resultado surgiu a Peculiare, com vinhos que reúnem toda a história, força e sonhos da Família.

 

 

Peculiare Merlot (D.O.C.)

O primeiro vinho nacional com a descriminação DOC (denominação de origem controlada), do Vale dos Vinhedos.

O Vinho Peculiare D.O.C. Merlot possui coloração intensa marcante, com elevada potencia olfativa, frutas negras maduras , acompanhado com especiarias em evolução. Em boca é bastante estruturado intenso persistente, porém vinho de elegância impar com taninos sedosos proveniente de uvas de elevado grau de maturação.
Para comprar, acesse nosso site:
comprar

Peculiare Merlotpeculiare merlot vinhobr

O Vinho Peculiare Merlot possui taninos maduros e macios, resultando em um vinho bem encorpado com um bom volume de boca e boa persistência. Apresenta intensa cor com tonalidade vermelho rubi. No olfato, seus aromas lembram framboesa, cassis e ao fundo leve toque de café torrado.

Harmoniza com pratos de textura rica como massas de molhos picantes, pizzas e carnes vermelhas em geral.

 

Peculiare Cabernet Sauvignonpeculiare cabernet sauvignon vinhobr
O Vinho Peculiare Cabernet Sauvignon possui coloração intensa, vermelho violáceo, próprio de um vinho de vivacidade marcante. Corpo expressando força e tanicidade. Possue aroma de frutas vermelhas, cereja e morango e, ao fundo, leve gosto de café torrado e chocolate. Um vinho de sabor delicado porém vivaz.
Harmoniza com carnes vermelhas, carnes de caça, massas com molhos picantes e queijos fortes.
Peculiare Assemblagepeculiare assemblage vinhobr
O Vinho Peculiare Assemblage, possui coloração vermelho âmbar, devido ao seu longo envelhecimento, no olfato lembra café torrado, uvas passas, côco queimado. No paladar é macio e equilibrado, apresentando bom volume de boca e taninos redondos.
Harmoniza com massas de molhos amanteigados, pizzas e carnes de texturas médias.
Para comprar, acesse nosso site:
comprar
Peculiare Ancellottapeculiare ancellotta vinhobr
O Vinho Peculiare Gran Reserva Ancellotta possui cor vermelho púrpuro com aromas de frutas vermelhas maduras, lembra também ameixa seca, trufas, groselha e um leve toque a tabaco. No paladar apresenta excelente volume de boca e uma sensação de untuosidade próprios de vinhos bem encorpados.
Harmoniza com carnes de caça e massas com molhos picantes.
Para comprar, acesse nosso site:
comprar
Peculiare Brut Champenoise (espumante)peculiare brut vinhobr
Feito totalmente com uvas Chardonnay, o espumante Peculiare Brut possui aromas finos e intensos, provenientes de seu longo amadurecimento em contato com as leveduras. Possui perlage intenso e persistente, no paladar é marcante porém delicado com excelente estrutura de boca e muito agradável. Excelente para brindar momentos especiais ou tornar-los especiais.
Harmoniza com carnes de caça e massas com molhos picantes.
Para comprar, acesse nosso site:
comprar
Peculiare Moscatel (espumante)peculiare moscatel vinhobr
Feito com uvas Moscato e Malvasia de Cândia, o espumante Peculiare Moscatel é rico em aromas de flores e frutas, tem excelente equilíbrio entre açúcar e acidez. No paladar é agradável e persistente, excelente para brindar a qualquer hora.
Harmoniza com doces em geral.
Para comprar, acesse nosso site:
comprar
Suco de uva Peculiarepeculiare suco uva vinhobr
Elaborado com uvas de produção própria selecionadas manualmente, o suco de uva peculiare não possui adição de açúcar ou conservantes.
Para comprar, acesse nosso site:comprar