Conheça a família Ventisquero.

Vinho Chileno Ventisquero

Como a maioria das vinícolas chilenas, a Ventisquero produz um pouco de tudo, muito embora a uva syrah ocupe um lugar de destaque, afinal é a variedade do Pangea, o vinho mais caro e refinado da Ventisquero, junto com o Lançamento Enclave Cabernet Sauvignon

 

Grey Carménère

O Ventisquero Grey Carménère destaca-se por sua cor vermelho cereja escura, coleccion_botella_grey_www.vinhobr.com.br e seu aroma expressivo e intenso,  como a amora e o morango, junto com as notas de cereja, chocolate amargo, pimenta-do-reino e certas ervas como menta e lavanda. Na boca, destaca-se sua grande estrutura, com taninos firmes e maduros, de corpo concentrado e grande persistência, é uma ótima companhia com queijos semi-maduros, pratos com base de creme e queijo, comidas muito temperadas e carnes suaves de coelho e avestruz. Apenas 50% das uvas são moídas, e se faz maceração pré-fermentação a cerca de 8°C durante 5 dias. Esse vinho foi deixado em repouso durante 18 meses em barrica superfinas grãos de carvalho francês, onde 34% deles eram primeira utilização, e 66% do segundo e terceiro ano, em seguida, manteve-se o vinho em garrafa durante 8 meses.

Grey Cabernet Sauvignon

O Vinho Ventisquero Grey Cabernet Sauvignon possui cor vermelho  profundo vinho-chileno-ventisquero-grey-Cabernet-sauvignon-www.vinhobr.com.brcom reflexos de tijolo. Ressalta pimenta, ervas, menta, fumo e chocolate, com toques de frutas vermelhas, combinadas com caramelo e baunilha. Colheita realizada na segunda quinzena de abril. Os cachos são colhidos manualmente, para logo serem transportados e selecionados. Ele fica em repouso por 15 meses em barricas de carvalho francês, e permanece mais 12 meses engarrafado.

 

 

Gran Reserva Queulat

A lenda diz que no sul do Chile existiria uma cidade encantada, construída de ouro e possuindo valiosos tesouros, tal cidade nunca foi encontrada, porém algo mágico foi descoberto: a mais bela geleira suspensa, denominada Queulat. Foi ai que nasceu a inspiração para este vinho, por seu caráter e força que juntamente com sua elegante e delicada composição de formas e cores, fazem-nos sentir os verdadeiros descobridores do maior dos tesouros. 

Queulat Gran Reserva Cabernet Sauvignon

Expressivo e intenso em frutas vermelhas e negras bem maduras como morango, amora, framboesa, arándanos prod_queulatcabernet_b_www.vinhobr.com.bre cassis, que se mesclam com aromas de pimenta negra, algo de couro, fumo, tabaco e chocolate. Na boca, apresenta estrutura equilibrada com taninos firmes e maduros. Complexo, saboroso e persistente. Guarda de 100 % deste vinho repousou de 12 a 14 meses em barricas francesas e permanece  6 meses em garrafa.

Queulat Gran Reserva Carménère
ventisquero-queulat-gran-reserva-carmenere_www.vinhobr.com.br

Destacam aromas de frutas negras e vermelhas maduras com notas de especiarias misturadas com notas de chocolate, café e rapé. Na boca, uma estrutura equilibrada e encorpado, com grandes taninos aveludados que dão um volume final.  A temperatura que se deve beber esse vinho é de 16-18°C.

 

 

 


Queulat Gran Reserva Syrah

A colheita foi entre 10 e 15 de abril, quando a uva apresenta qualidades organolépticas ideais de aromas e maturidade taninos. De cor preta azulada, com um aroma de frutos maduros com o tipo prod_queulatsyrah_b_www.vinhobr.com.brde pimenta preta especiarias, tabaco e chocolate. Boa concentração na estrutura envolvente da boca. Uma maceração pré-fermentação a baixa temperatura foi realizada para
extrair mais cor e aroma, em seguida, a uva Syrah foi fermentada em tanques de aço em conjunto inoxidável. Deve-se  beber em temperatura  entre 16-18 °C. Acompanha carne de porco, cordeiro entre outros tipos.

Clássico Cabernet Sauvignon

 Cor vermelho rubi profundo,o aroma é intenso de frutas vermelhas, framboesasVinho_Ventisquero_Classico_cabernet-sauvignon_www.vinhobr.com.br, morangos e cassis e notas de especiarias. 50% desse vinho repousa por 6 meses em barricas de carvalho americano, e permanece mais 6 meses engarrafado. A colheita é realizada na segunda metade de abril, e os cachos são coletados manualmente, para logo serem transportados e selecionadas uma a uma.

 

 

 

Herú Ultra Premium Pinot Noir

Herú é o vinho frutado que vem do Vale de Casablanca, berço dos Pinot Noir da det_heru_b_www.vinhobr.com.brViña Ventisquero, batizado com o nome do duende que inspira a sua elaboração e protege o solo encantado de sua região de origem.

Com aromas e sabores refinados, possui acidez natural e cor vermelho rubi profundo, com nuances púrpuras que completam a atmosfera mágica deste vinho encantador. Madeira, frutas vermelhas e frescas são os toques suaves que recordam os caminhos que o Herú percorreu para presentear o paladar – e a imaginação – com elegância e persistência.

Pangea Ultra Premium Syrah

Repousa por 18 meses em barricas de carvalho francês, permanecendo mais 12 det_pangea_b_www.vinhobr.com.brmeses engarrafado.Tempo de consumo:  consumido imediatamente ou guardado por até 15 anos.Notas de degustação: Vermelho cereja profundo com notas de cor azul. O aroma exala frutas maduras como framboesa, groselha negra, caramelo, cacau, defumado, tabaco, com especiarias como pimenta e cedro.

Enclave Cabernet Sauvignon

O vinho Enclave apresenta uma linda  cor vermelho profundo, escuro, com aromas de frutas vermelhas como ameixas e cerejas, com notas de cassis, det_enclave_b_www.vinhobr.com.brpimenta branca, terra molhada, e algumas frutas escuras. Ele tem uma complexidade aromática muito interessante.
No paladar este  vinho é elegante, com boa estrutura, taninos firmes e sedosa ao mesmo tempo. Longa persistência. Enclave oferece camadas de sabores, graças à contribuição das diferentes cepas envolvidas. Esta mistura permite ter um elevado potencial para o envelhecimento, com idades entre 10-15 anos.

 

Vertice Ultra Premium

det_vertice_b_www.vinhobr.com.brVermelho profundo com matizes de violeta. Aroma de bagas vermelhas e azuladas, misturadas com suaves aromas picantes de pimenta preta e outras especiarias, com notas de carvalho.Guarda: Repousa por 18 meses em barricas de carvalho francês, permanecendo mais 9 meses engarrafado.Tempo para consumo: Este vinho pode ser apreciado imediatamente, mas tem excelente potencial de guarda por até 10 anos.


 Todos esses vinhos estão disponíveis em nosso site www.vinhobr.com.brpromocao-de-vinhos