Vinho para o Dia das Mães | Acerte na escolha

Já escolheu como vai presentear sua mãe no domingo? (Não vale dizer que não vai presenteá-la por já ser o maior presente dela, hein?)

Esqueça os presentes estereotipados e os para o lar, estamos em 2018 e celebramos o Dia das Mães, não o da casa delas! Por isso, selecionamos algumas sugestões de vinhos e acessórios que agradarão todos os tipos de mães, olha só:

Para mães que gostam muito de chocolate4

Se sua mãe é do tipo chocólatra e adora sobremesas você pode presenteá-la com um bom vinho do Porto. Esse é o vinho que melhor harmoniza com doces e chocolates, que é considerado o alimento mais difícil para se harmonizar. Recomendamos o Messias Tawny, um vinho frutado, aveludado e encorpado com aromas de frutas em compota com toques de madeira e baunilha, uma delícia!

 

Para mães que entendem de vinho

5
Se você chegou a este post porque sua mãe já tem experiência no mundo dos vinhos, você provavelmente está na dúvida sobre qual rótulo escolher para agradar um paladar exigente, certo? Para esse caso recomendamos um Malbec Argentino, elegante e complexo, o Angelica Zapata, vinho produzido para o mercado interno da Argentina e, por isso, muito disputado em todo o mundo. Ele tem aroma de ameixas maduras, pimenta preta e cravo, no paladar é fresco e apresenta taninos macios. Harmoniza bem com carnes vermelhas e pratos com tempero marcante. O tipo de vinho para impressionar sua mamãe.

 

Para mães que gostam de bebidas doces3

Se sua mãe gosta de vinhos mais doces, tipo aqueles de garrafão, ela precisa conhecer a uva Primitivo! Uma uva cultivada no sul da Itália de sabor bastante concentrado e frutado com acidez baixa e taninos leves, que origina um vinho muito agradável ao paladar, apreciado até por quem não tem muita intimidade com vinhos.

Recomendamos o Lucarelli Campo Marina, ele tem aroma de frutas escuras, cacau e baunilha, corpos e acidez médios, taninos leves e final equilibrado. Harmoniza bem com carnes vermelhas e queijos curados.

 

Para celebrar com sua mãe

1 2

 

 

Se você está buscando uma garrafa para celebrar em alto estilo o dia, recomendamos o espumante Freixenet Cordon Negro Brut, ou o Brut Rosado (mais adocicado), uma bebida bem festiva e refrescante! O espumante harmoniza bem com aperitivos, frutos do mar e carnes brancas.

 

 

Sugestão-bônusSem Título-2Sem Título-1

Por fim, uma sugestão que combina com todas as demais são os acessórios de vinhos, como o saca-rolhas elétrico, para poupar sua mãe da tarefa pesada de abrir a garrafa e tornar sua experiência ainda mais agradável, e a rolha à vácuo, para conservar o vinho por mais tempo depois de aberto, evitando aquela clássica cena da garrafa semi-vazia e semi-tampada guardada na geladeira – que já sabemos, não é nada bom!

 

Esperamos que gostem e aproveitem as dicas para tornar o domingo ainda mais especial junto às mulheres mais importantes de nossas vidas. Boa celebração!

 

Promoções