🍷 Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a grande novidade no mercado do vinho: é o lançamento do Winemaker’s Secret Barrels, que chega enrolado de mistérios envolvendo sua produção: a safra secreta, aliada ao corte de castas trancado a sete chaves pelo enólogo chileno Raimundo Azócar…
A Vinícola Puntí Ferrer pertence a uma das famílias mais conhecidas da viticultura chilena, a família Puntí.
Tudo surgiu em 1953, quando don Jaime Puntí Desveus migrou de Manresa, cidade da região da Catalunha (Espanha), para o Chile. Os primeiros vinhedos foram cultivados no Valle de Cachapoal, especificamente na cidade de Rengo, localizada na encosta da Cordilheira dos Andes. O filho mais novo de don Jaime, Antonio Puntí Ferrer, deu continuidade ao trabalho de seu pai na produção de vinhos finos, fazendo com que a produtora se expandisse sem perder seu caráter familiar.
Raimundo Azócar Winemaker’s Secret Barrels
O enólogo-chefe responsável pela vinícola é o senhor Raimundo Azócar, cujos vinhos produzidos colecionam prêmios internacionais e constantes pontuações elevadas no Guia Descorchados, principal guia chileno de vinhos.
🍷 Um dos vinhos mais interessantes da Viña Puntí Ferrer é o Winemaker’sSecret Barrels, inclusive, sua história é muito curiosa.
Raimundo Azócar tinha a tradição de elaborar um blend “secreto” com o objetivo de consumo pessoal, usando as melhores barricas da produtora para degustar o vinho com seus amigos e familiares. A cada novo lote, Raimundo aprimorava seu vinho a partir de sua visão de enólogo, a tal ponto que o proprietário da Viña Puntí Ferrer decidiu engarrafar esse exemplar para comercialização. No princípio Raimundo ficou indeciso, mas aceitou a proposta com alguns termos: que nunca fossem divulgadas as uvas, as safras e as regiões de origem dos frutos.
A única informação divulgada é período de 10 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano, de primeiro e segundo uso.Winemaker’sSecret Barrels é um exemplar de intensa cor rubi, com reflexos violáceos. Seus aromas remetem a frutas vermelhas em compota, como cereja e framboesa, além de notas de baunilha, caramelo, tosta e chocolate.
Em boca é um vinho expressivo, com boa untuosidade, corpo médio para encorpado, taninos maduros muito elegantes e acidez impecável. Também apresenta persistência no paladar. A temperatura ideal de serviço é de 17°C e ótimas harmonizações seriam paella valenciana, filet mignon ao molho de ervas ou pernil suíno com molho de maracujá e gengibre.
🍷 Um vinho único e para todos! 🍷
Compre Winemaker’sSecret Barrels em nosso site!
www.vinhobr.com.br