5 sugestões de vinhos para o dia dos namorados

O Dia dos Namorados, datado em 12 de junho, está chegando e nada melhor do que comemorar junto da pessoa amada e um bom vinho, não é mesmo? A escolha da bebida, porém, depende de diversos fatores, como o gosto pessoal, o tipo de refeição que será feita, o clima do local escolhido para comemorar, entre outros. 

 

Para não errar, separamos cinco ótimas opções de vinhos para embalar esse dia dos namorados. Com certeza, uma delas vai agradar seu paladar! Confira:

 

Dica para quem busca exclusividade

 

O vinho Casa Silva Romano Parras Viejas é ideal para quem quer uma noite única.  A bebida é feita a partir das uvas César Noir, levadas pelos romanos para a região de Borgonha, na França, e depois importadas para o Chile, em  1912. A exclusividade da bebida se dá porque a sua produção é pequena, já que cada uva é colhida manualmente.  Seu sabor tem taninos e acidez marcantes, o que confere intensidade à bebida. Ela é sedosa e apresenta notas de frutas maduras. O vinho é ideal para acompanhar carnes vermelhas e cogumelos.

 

Dica para quem gosta de bebidas misteriosas  

 

O Concha Y Toro Diablo Dark Red é um vinho tinto feito a partir de um blend de cepas nobres, mas ninguém, além do enólogo criador da bebida, sabe ao certo a sua fórmula.  Envelhecido por  6 meses, 6 semanas e 6 dias, a bebida desperta a atenção dos curiosos. De tom vermelho escuro e intenso, o vinho tem notas de frutas pretas e baunilha.  A bebida é ideal para servir junto de carnes vermelhas ou alimentos com bastante condimentos. 

 

Dica para quem quer elegância

 

Os vinhos portugueses são conhecidos por serem tradicionais e de excelente qualidade, ideais para serem servidos em jantares elegantes. O Cartuxa Colheita Tinto  não foge a regra. Feito a partir das uvas Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, a bebida  tem  tons florais. Produzido na região de Alentejo, o vinho pode ser tanto consumido logo que se compra quanto ser de guarda, uma vez que envelhece bem. Ele harmoniza com carne vermelha e carne de caça. 

 

Dica para quem deseja surpreender

 

O Dal 1947 Vigne Vecchie Primitivo di Manduria é ideal para quem quer encantar e surpreender no dia dos namorados. O vinho é feito a partir de cepas datadas da década de  1940.  Produzida no coração do Mediterrâneo,  a bebida tem aromas de cereja, framboesa e, ainda, chocolate. Na boca, ela é encorpado e tem taninos macios. A bebida acompanha muito bem  massas com molho vermelho, carne vermelha e queijos. 

 

Dica para quem quer ser único

O vinho Tarapacá Gran Reserva Edição Limitada Cabernet Sauvignon tem apenas oito mil exemplares pelo mundo. Produzida a partir da uva Cabernet Sauvignon cultivada no famoso Vale do Maipo, no Chile,  a bebida apresenta cor rubi escura, com aroma de ameixa, morango, e notas de cacau. Equilibrado, o vinho é ideal para ser servido com carne vermelha grelhada. 

 

Entre tantas opções especiais, resta a você escolher qual vinho vai proporcionar a experiência que quer nesse dia dos namorados. Na VinhoBr você encontra todas essas opções e muito mais com os melhores preços. Conheça.