CUVELIER LOS ANDES:Paixão ancestrais pelos excelentes vinhos…

CuvelierA história começa em 1804, quando Henri Cuvelier partiu para compartilhar sua grande paixão pelo bom vinho com seus amigos da grande burguesia que residem nas cidades ricas e dinâmicas do Norte da França (Lille, Boulogne Sur Mer, Arras, Valenciennes …) Para este objetivo, ele criou H. Cuvelier e Fils, uma empresa de comércio de vinhos, cujo rápido sucesso continuou a se desenvolver ao longo do século XIX.

No início do século 20, Paul Cuvelier e seu jovem irmão Albert, antecipando o inevitável aumento dos “vinhos engarrafados no castelo” em detrimento das misturas “feitas sob medida” dos comerciantes de vinhos, decidiram comprar propriedades de qualidade superior em Na área de Bordéus.

Eles compraram Château Le Crock em 1903, depois Château Camensac em 1912 e finalmente o prestigioso Château Léoville Poyferré em 1920. É interessante notar que, no início de 1914, Paul Cuvelier já havia vindo para a Argentina, para descobrir os vinhos de Mendoza. Ele os achou “agradáveis ​​de beber”, embora não fossem adaptados ao gosto francês naquele momento.

Ele recomendou que um olho atento fosse mantido em seu desenvolvimento. Em 1946, o grupo familiar perguntou a Max Cuvelier para criar um segundo Fine Wine Merchant baseado em Bordeaux. Foi, como aconteceu, Essencial para ter um endereço no Pavé des Chartrons se alguém desejasse fazer parte do mundo do vinho de Bordéus. Esta empresa já floresceu tanto na França como em todo o mundo.

Em 1998, Bertrand Cuvelier fez a escolha feliz de acompanhar pessoalmente Michel Rolland no seu grande projeto argentino, que se tornaria o grupo «Clos de Los Siete». Três anos depois, Jean-Guy Cuvelier decidiu se juntar a sua prima Bertrand no objetivo conjunto de construir uma Adega e produzir vinhos finos dignos da tradição familiar. O acordo entre Bertrand e Jean-Guy Cuvelier foi simbolicamente assinado no excelente escritório de seu antepassado comum, Henri Cuvelier, em Lille-Haubourdin, no norte da França. Desde então, a Bodega foi construída e cada ano as vinhas de Cuvelier Los Andes contribuíram com 50% de sua produção para o «Clos de Los Siete», o vinho assinado por Michel Rolland. O sucesso deste vinho é mundial devido ao excepcional valor para o dinheiro que oferece.

O rendimento de 2003 também permitiu a produção da primeira edição de «Cuvelier Los Andes-Coleccion». Em seguida, a safra de 2004 viu a chegada da nossa primeira edição de «Cuvelier Los Andes – Grand Vin». Com o 2005, Cuvelier Los Andes SA, além de sua contribuição significativa para o «Clos de Los Siete», pode agora apresentar três vinhos, produzidos com a ajuda e o conselho de Michel Rolland: Coleccion – Grand Vin – Grand Malbec. A qualidade destes vinhos, produzidos a partir de vinhos jovens, está muito além das nossas esperanças originais. Os primos argentinos competirão no futuro com os bons vinhos de Bordeaux. É para os consumidores decidir. O tempo vai dizer.

 

Tecnologia Cuvelier líder para produzir vinhos premium.

Construída por uma ponderação de uma qualidade particular, é constituído por três unidades industriais com isolamento térmico e ar condicionado projetados ligados por uma galeria técnica.

Unidade de Tanques : Possui um ótimo espaço, equipado com a melhor tecnologia, para a recepção e seleção de cachos e grãos de uvas para fazer vinho.

Possui capacidade de fermentação e armazenamento de 500.000 litros em aço inoxidável de tamanho pequeno, com um sistema de controle automático de temperatura para fermentar cada parcela de vinhas individualmente e sob controle rigoroso.

Unidade de barris : possui dois ambientes bem diferenciados, um para o processo de fermentação maloláctica e o segundo para a preservação e elevação do vinho.

Em ambos os casos, as diferentes temperaturas e umidade podem ser controladas de forma simples, dependendo das necessidades em cada estágio de vinificação.

Ele é projetado para armazenar uma quantidade total de 1200 barris de carvalho de 225 litros em apenas dois níveis de altura.

Unidade de Garrafas : O objetivo desta unidade é a divisão, amadurecimento, rotulagem e envio de produtos para diferentes mercados. Tudo está sob um controle rigoroso das temperaturas, com modernas instalações e equipamentos. A capacidade de armazenamento total é de cerca de 750000 garrafas.

 

GRAND MALBEC 2013 DADOS:


Cuvelier

As uvas são selecionadas à mão e os barris são preenchidos por gravidade. O processo de maceração total leva de 45 a 60 dias.

Localização:
País: Argentina
Província: Mendoza
Região: Valle de Uco, Vista Flores, Tunuyán
Vinhedos:
Área total: 65 hectares
Área em produção: 55 hectares
Altitude: 1.000 metros acima do nível do selo
Densidade da plantação: 5.500 plantas por hectare
Produção: 5.000 a 6.000 kgs. Por hectare
Vintage: Manual em caixas de 12 kg
Composição Varietal: 100% Malbec
Vintage: 2013
Álcool: 15,5% vol.
Acidez: 5,85 g / l (Acido Tartárico)
Açúcar residual: 1,80 g / l PH 3,8 Extrac seco: 37 g / l Produção: Produção: 8.500 frascos Vinificação: O vinho é fermentado em novos barris de carvalho.
Fermentação maloláctica: 100% em barricas novas de carvalho francês.
Envelhecimento: 100% em barricas novas de carvalho francês durante 18 meses.