O país da America Latina que possui os melhores vinhos.

Pensou em comprar vinho, compre vinhos chilenos.

 

Desde os vinhos mais baratos aos ultra premium o Chile se destaca no mundo dos vinhos. Na dúvida lembre no Chile você jamais encontra um vinho ruim.

O Chile é sem duvidas o país da America Latina, que se tem os melhores vinhos tintos feitos com a uva  Cabernet Sauvignon .

Tudo começou em 1943, na segunda viagem de Colombo para a América, onde nela Colombo trouxe mudas de parreiras e assim foram espalhadas por todo o continente.

As primeiras safras chilenas foram em Santiago e foi produzidas pequenas quantidades de vinho para uso especialmente para rituais religiosos.

Alguns anos depois, Francisco de Aguirre conduziu a maior colheita em Copiapó, estimulando uma atividade que permaneceria pelos séculos seguintes, assim fazendo um método de produção Como-o-vinho-chileno-ficou-famoso_1-www.vinhobr.com.brtradicional e um comércio local.

A Independência do chile em 1818 abriu as portas para novos mercados, que influenciaram a indústria vinícola chilena com novas tecnologias, vinhedos melhorados e maior qualidade na colheita.

O Chile têm características geográficas bem diferenciadas do resto dos produtores mundiais.

É um país com 4.500 quilômetros de comprimento, mas com somente 154 quilômetros de largura na sua parte mais estreita e 445 na parte mais larga.

O país tem uma diversidade de solos e climas bem maior de leste a oeste do que de norte a sul.

Chile oferece os verões quentes e secos e os invernos frios e chuvosos que as videiras mais gostam.

Carmenere atualmente é a uva destaque do Chile

Atualmente a uva Carmenère é a variedade simbólica do Chile, da qual se produzem varietais, mas sua principal atuação ocorre em cortes em vinhos tintos de nível Premium.www.vinhobr.com.br

Ocupa a 4ª posição mundial, na produção de vinhos, e se pode conhecer de perto a  fabricação.

Existem tours às vinícolas onde o guia faz toda a explicação, mostrando desde a parte da de plantações, as adegas onde os vinhos ficam guardados e no final a melhor parte, a degustação de diferentes tipos de vinhos.comprar-perez-cruz-www.vinhobr.com.br