Itália a grande diversidade de vinhos no mundo.

A Itália tem grande variedade quando o assunto é vinho. O país tem opções de vinhos para todos os gostos e de diferentes paladares.www.vinhobr.com.br

Cada região, é conhecida por um estilo diferente de vinho. A região nordeste é conhecida por vinhos brancos, os que são feitos em Friuli Venezia são mais leves e de aroma de flor. Já os que são produzidos  Trentino Alto Adige, mais encorpados e aromáticos todos de muita elegância. A região noroeste é famosa por vinhos tintos especialmente os que são produzidos com  a uva Nebbiolo. Que são de grandes estrutura mas que nem sempre são adequados a todos os paladares.

Em toscana, conhecida não somente pela bela paisagem, mais também por seus vinhos. Onde sua principal uva é a  Sangiovese que possui um sabor típico de cereja e ervas aromáticas. Já a região sul da Itália não é muito bem conhecida, a Puglia finalmente começou a produzir vinhos menos fortes e mais agradáveis.

Conhecida como a Terra dos vinhos…

Italia_hwc2011-1-620x382-www.vinhobr.com.br

Itália

A influência dos romanos sobre a cultura italiana se inicia com a expansão do Império para a ilhas da Sicilia e Sardenha.

Enquanto outras partes do território que, no futuro viria a se transformar na famosa bota, recebiam influências vinícolas de gregos e etruscos que viveram na península itálica. Os romanos que se estabeleceram em territórios da Itália desenvolveram muitas das técnicas que são ainda usadas. Não apenas no país como também ao redor do mundo até os dias de hoje: maturação e envelhecimento. Conservação em barris de carvalho e escolha de variedades cultivadas conforme o território em que melhor estas se desenvolviam, são parte do legado deixado pelo Império Romano a Itália, e repassada às demais regiões produtoras de vinho no mundo com o passar dos séculos.

O maior exportador do mundo

Hoje a Itália é o maior exportador de vinhos no mundo. E é o segundo país em maior produção. A Itália conta com uma diversidade de rótulos suficiente para alegrar um grande apreciador por toda uma vida. São cerca de 18.000 nomes de vinhos, que são produzidos por grandes ou pequenas vinícolas, cujas podem se originar tanto de terras nobres ou camponesas; praticamente não há lugar na Itália onde pelo menos uma plantação de videiras não possa ser encontrada.

 

comprar-perez-cruz-www.vinhobr.com.br

Grade variedade de vinhos italianos você encontra em nosso site: www.vinhobr.com.br