Vinho argentino Judas é o mais expressivo da Bodega Sottano
O vinho argentino Judas possui ótimo equilíbrio entre uma grande intensidade de cor, em um nariz explosivo e um volume em boca muito persistente.
A origem do nome Judas é muito curiosa. A família Sottano queria uma produção limitada desse vinho, para consumo exclusivo. Mas um membro da família decidiu compartilhar o vinho com colegas. Devido ao seu sabor e complexidade, espalharam a noticia sobre este vinho excepcional. Diante de muitos pedidos, começaram a vender algumas garrafas sem a família saber, mas o segredo não durou muito tempo. Em poucos meses toda cidade perguntava sobre o vinho. Sem saída, o filho contou o ocorrido, a sua traição para a família, que decidiu, então, aumentar a produção e coloca-la a venda. Assim surge o nome: JUDAS.
Feito da uva Malbec proveniente de um vinhedo de 75 anos de idade. Com um rendimento muito baixo e estágio de 20 meses em barricas novas. Este resultado é obtido pelo cuidadoso processo de elaboração e o extremo cuidado com as uvas o ano todo.
O Judas passa em torno de 18 meses em barricas de carvalho de primeiro uso sendo 70 % francês e 30 % americano. Não é filtrado nem clarificado. O Vinho argentino Judas possui ótimo equilíbrio entre uma grande intensidade de cor, num nariz explosivo e um volume em boca muito persistente.
Algumas características…
Visual: vermelho profundo com reflexos violetas brilhante.
Aroma: Intensidade aromática maravilhosa e complexa. Com notas de cerejas porém com predominância de especiarias no nariz, junto com cassis, pimenta branca, cravos e um toque de chocolate e menta.
Paladar: Acidez muito correta. Taninos suaves e aveludados. Possuidor de uma intensidade aromática extraordinária com um final longo que o torna único em seu estilo.
Processo de envelhecimento: 24 meses em barris de carvalho francês (novos) de 225 litros.
Procedimentos pré-engarrafamento: Sem purificar ou filtrar.
Harmonização: Ideal para acompanhar massas com molho marinara.
Tempo de guarda: Pode ser por até 15 anos em adega.
Uvas: 100% Malbec.
Teor Alcoólico: 14,6%.
Um pouco mais sobre a Bodega Sottano
Em 1890 Don Fioravante Sottano chegava da Italia para morar em Mendoza, virando um percursor na produção, e na promoção e exportação dos vinhos na região de Cuyo. A sua paixão pelo vinho foi retomada em 1998 pelo seu neto Ricardo Sottano quem vem sabendo transmitir esse legado aos seus filhos Diego, Pablo e Mauricio. Em 2016 a família Vicentin adquire esta Vinícola para continuar e fazer crescer ainda mais a produção dos vinhos de alta gama.
A vinícola Sottano está localizada em uma das regiões mais exclusivas de Mendoza . Fica a 30 km da cidade de Mendoza pelo caminho ao Chile, conta com uma vista panorâmica incrivelmente majestosa da Cordillera de los Andes.