ENCLAVE- CABERNET SAUVIGNON 2011

Marcado pela influência dos Andes e do Rio Maipo, o Enclave é um vinho elegante, bem estruturado com uma complexidade aromática muito interessante. Este vinho oferece  camadas, mistura de sabores, graças aos seus componentes que proporcionam um bom potencial.

Todas as uvas desse vinho foram colhidas em diferentes momentos. Á mão em det_enclave_b-www.vinhobr.com.brcaixas de 12 quilos e, em seguida, foram transportadas para a adega. Onde foram selecionadas manualmente. Uma porção de Cabernet Sauvignon foi colhida a primeira semana de Abril e descansar durante a terceira semana do mesmo mês.

A fermentação é clássica. Primeiro foi uma  pré-maceração de cerca de 3 a 4 dias a 8 °C. Em seguida, a temperatura é deixada sobre suavemente , quando ele atingiu 20 ° C, começou a fermentar. A fermentação durou cerca de 6 a 8 dias, com temperaturas entre 22-28 ° C, e depois fazer uma maceração pós com todo o seu bagaço de 3 a 5 semanas.  Em seguida, ele foi transferido diretamente para barris de fermentação maloláctica. Este processo é muito importante quanto os barris permitir que micro-oxigenação, fazendo a fermentação maloláctica ocorrer lentamente ate que o vinho for bem integrado madeira.  det_enclave-www.vinhobr.com.br

O Enclave apresenta uma linda uma cor vermelho profundo, escuro, com aromas de frutas vermelhas como ameixas e cerejas, com notas de cassis, pimenta branca, terra molhada, e algumas frutas escuras. Ele tem uma complexidade aromática muito interessante.  No paladar este vinho é elegantes, com boa estrutura, taninos firmes e sedosos ao mesmo tempo, longa persistência. O Enclave oferece camadas de sabores, graças à contribuição das diferentes cepas envolvidas. Esta mistura permite ter um elevado potencial para o envelhecimento, com idades entre 10-15 anos.

COMENTÁRIOS Enólogos (João Duval e Felipe Tosso

Enclave é um vinho de cor profunda. Da cor vermelho escuro, aroma de frutas

Enclave-John-Durval-www.vinhobr.com.br

Enólogo Australiano John Duval

vermelhas como ameixa e cereja, com notas de cassis, pimenta branca, solo úmido e um pouco de fruta preta. Ele tem uma complexidade aromática muito interessante.  Na boca é um vinho elegante, boa estrutura, firme e taninos de seda ao mesmo tempo. Ele tem uma longa persistência. Esta mistura de vinhos oferece camadas de sabores. Eles taninos firmes de Cabernet misturam Sauvignon e Petit Verdot, a suavidade Carménère e complexidade e elegância de Cabernet Franc. Esta mistura permite que Enclave tem um elevado potencial de envelhecimento, de 10 anos a 15 anos. Duval disse no início do encontro: “o que gosto é da fruta da parte mais elevada do Alto Maipo em sua pureza; e pasme como há fruta neste vinho!”.

Você precisa conhecer esse grandioso  vinho disponível em nossa loja ou também em nosso site: www.vinhobr.com.br