Pensou em comprar vinho, compre vinhos chilenos.
Desde os vinhos mais baratos aos ultra premium o Chile se destaca no mundo dos vinhos. Na dúvida lembre no Chile você jamais encontra um vinho ruim.
O Chile é sem duvidas o país da America Latina, que se tem os melhores vinhos tintos feitos com a uva Cabernet Sauvignon .
Tudo começou em 1943, na segunda viagem de Colombo para a América, onde nela Colombo trouxe mudas de parreiras e assim foram espalhadas por todo o continente.
As primeiras safras chilenas foram em Santiago e foi produzidas pequenas quantidades de vinho para uso especialmente para rituais religiosos.
Alguns anos depois, Francisco de Aguirre conduziu a maior colheita em Copiapó, estimulando uma atividade que permaneceria pelos séculos seguintes, assim fazendo um método de produção tradicional e um comércio local.
A Independência do chile em 1818 abriu as portas para novos mercados, que influenciaram a indústria vinícola chilena com novas tecnologias, vinhedos melhorados e maior qualidade na colheita.
O Chile têm características geográficas bem diferenciadas do resto dos produtores mundiais.
É um país com 4.500 quilômetros de comprimento, mas com somente 154 quilômetros de largura na sua parte mais estreita e 445 na parte mais larga.
O país tem uma diversidade de solos e climas bem maior de leste a oeste do que de norte a sul.
Chile oferece os verões quentes e secos e os invernos frios e chuvosos que as videiras mais gostam.
Carmenere atualmente é a uva destaque do Chile
Atualmente a uva Carmenère é a variedade simbólica do Chile, da qual se produzem varietais, mas sua principal atuação ocorre em cortes em vinhos tintos de nível Premium.
Ocupa a 4ª posição mundial, na produção de vinhos, e se pode conhecer de perto a fabricação.
Existem tours às vinícolas onde o guia faz toda a explicação, mostrando desde a parte da de plantações, as adegas onde os vinhos ficam guardados e no final a melhor parte, a degustação de diferentes tipos de vinhos.