Conheça os 10 melhores vinhos para presentear no dia das mães

A origem do dia das mães remonta há diferentes datas. A verdade é que sempre existiu, desde a antiguidade, um dia que os povos comemoravam a figura materna. A data como conhecemos hoje teve origem em 1905, na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos. Anna Jarvis organizava comemorações no segundo domingo de maio para homenagear sua mãe, uma mulher que lutava por condições melhores para as famílias e crianças da época.

Em 1910, o governo do estado tornou a data oficial em seu calendário. Depois, outros estados norte-americanos também seguiram a ideia e oficializaram o segundo domingo de maio como dia das mães. No Brasil, a data foi oficializada em 1932.

Ao longo dos anos, a data que teve início como uma homenagem foi ganhando uma conotação mais comercial. Hoje, é tradição dar algum tipo de presente para as mães nesta ocasião. Entre tantas opções, alguns presentes são como coringas: sempre úteis e fáceis de acertar o gosto. Um deles é o vinho.

Conheça 10 opções de vinho para agradar todo tipo de paladar:

1- Tannat Uruguaio: Esta opção é excelente para as mães que gostam de tomar um bom vinho acompanhado de carne vermelha. O vinho é encorpado e rico em taninos.

2 – Malbec Argentino: Seguindo a mesma linha de mães que gostam de apreciar um vinho durante uma refeição com carne vermelha, esta também é uma ótima opção para valorizar tanto a bebida, quanto a comida.

3-  Chardonnay: Para as mães que preferem apreciar a bebida acompanhada de um prato de frutos do mar, um vinho branco com toques frutados, como o Chardonnay, é a melhor opção.

4- Cabernet Sauvignon: Esta opção de vinho tinto encorpado é ideal para as mães que preferem harmonizar a bebida e massas com molho vermelho.

5 – Espumantes: Para as que gostam de comemorar a vida, espumantes são ideais para um bom brinde, para acompanhar chocolates brancos ou comidas à base de molhos brancos.

6- Borgonha: Vinhos desta região são opções que dão destaque a elegância, ideal para presentear mães que valorizam esta característica.

7- Pinot Noir: Este vinho tem tons mais delicados, com sabores frutados e cores mais claras. É ideal para mães que gostam de vinhos mais leves.

8 – Syrah: Já para as mães que preferem intensidade, vinhos a partir da uva Syrah são uma ótima pedida. Esta bebida apresenta diferentes características de acordo com a região em que a uva é cultivada, mas existe uma constante: sua intensidade.

9 – Chenin Blanc: Este tipo de vinho tem nuances frutadas que podem ser acompanhadas de diferentes pratos. É ideal para mães que gostam de testar novos sabores.

10 – Merlot: Para as mães que gostam de suavidade, esta é uma ótima opção. Além suave, a bebida é elegante, podendo ser apreciada sozinha ou acompanhada de refeições.

Agora que você já conhece os tipos ideais de vinho para presentear sua mãe nesta data do ano, visite a Vinho BR e a surpreenda.