Dicas de vinhos para o Dia dos Namorados

A data da celebração do amor está chegando e nós não poderíamos deixar de te ajudar a escolher um excelente vinho para presentear ou para criar um momento especial com seu par! Identifique com qual perfil você mais se identifica e aproveite nossas dicas:

Dicas para quem quer impressionar

Screenshot_1

 

Se você pretende impressionar no Dia dos Namorados, recomendamos que você se prepare bem para atender à expectativa. Comece lendo nosso post sobre os erros mais comuns ao se consumir vinhos, para não fazer feio! Se sua ideia for combinar o vinho com uma refeição, mais atenção ainda! Leia sobre a harmonização de vinhos tintos, pois selecionamos dois rótulos sensacionais desse tipo para você: o italiano Conte di Campiano Appassimento, vinho encorpado, intenso e complexo, com notas de frutas maduras e especiarias; e o chileno Caballo Loco Grand Cru Sagrada Familia, vinho feito com uvas Cabernet Sauvignon, Carménère e Malbec, com aroma complexo de frutas negras seguidas de notas suaves de cedro e tabaco. Frutado, cremoso e mineral.

Dicas para quem quer comemorar de forma simples, mas especial

Screenshot_2
Caso você não tenha muita intimidade com vinhos, nossa dica é manter a simplicidade e escolher um bom vinho que agrade o paladar do casal. Se você é do tipo que está planejando uma comemoração sem muita pompa, mas com cuidado e carinho, sugerimos vinhos tintos de corpo médio com taninos mais suaves, como o Carmine Granata Pinot Negro, um vinho feito a partir de uma uva apaixonante com características elegantes, de fácil apreciação e com ótimo custo-benefício;  ou o português Porta 6 Vidigal, um vinho bem português, de Lisboa, proveniente de um corte de uvas Tinta Roriz, Castelão e Touriga Nacional; ou ainda um vinho bem interessante, o The Winemaker`s Secret Barrels, vindo do chile e envelhecido em barricas de carvalho, mais encorpado que os anteriores, porém bastante fácil de beber.


Dicas para quem planeja uma comemoração ardente

Screenshot_3

Sabemos que o vinho estimula nossos sentidos, relaxa o corpo e aumenta a libido, portanto, se você está planejando uma comemoração mais quente com seu par, um vinho cairá muito bem! Acompanhando esse ritmo, recomendamos um vinho feito com as uvas Malbec, Merlot, Bonarda e Cabernet Franc exclusivamente secos e vinificados no estilo Amarone, o Milamore, da Bodega Renascer. Ele possui notas sensuais de especiarias exóticas, carvão e chocolate são perfeitamente em camadas com a fruta. Corpulento, rico e complexo, com um acabamento longo maravilhosamente enquadrado por taninos de grão fino; e o português Brutalis, de Lisboa, um vinho proveniente de uvas Alicante Bouscher e Cabernet Sauvignon, bastante condimentado com notas frescas de cedro, folha de tabaco, caroço de cereja e boa presença de chocolate negro. Vigoroso na forma e estrutura, com final condimentado e prolongado, onde os fumados e especiarias da madeira se interligam.

Dicas para quem quer surpreender

Screenshot_4
Se você gosta de celebrar essa data dando presentes, saiba que todos os vinhos que recomendamos neste post são dignos de presentes memoráveis e surpreendentes, porém recomendamos em especial o vinho argentino da Bodega Zuccardi, Estuche Emma Bonarda, em uma edição especial e limitada, que inclui uma linda caixa exclusiva. Este é um vinho leve e fresco, de fácil apreciação, com boa acidez, taninos suaves e aroma de frutas vermelhas e pretas.

Esperamos que você tenha aproveitado as dicas! Não deixe sua escolha para a última hora, pense no seu par, nos momentos que passarão juntos(as), faça sua encomenda em nossa loja online e tenha um excelente Dia dos Namorados!

Promoções