Vinho Ventisquero VERTICE:

 A Ventisquero  é a única vinícola do Chile que possui os certificados ISO 9001, da qualidade, e ISO 14001, do meio ambiente, e HACCP (Análise de Riscos e Pontos Críticos de Controle), assegurando o máximo controle de qualidade de seus vinhos. Suas ações de integração com o meio ambiente e com o planeta também estão estampadas nos rótulos dos seus vinhos, que trazem homenagens a grandes geleiras e fenômenos naturais do país, como é o caso do Grey, Queulat e Ventisquero.

Ventisquero

Diretamente das alturas das encostas de Apalta a 470 msnm, o Carménère e a Syrah estão unidos representando a alma de Felipe Tosso – chileno e John Duval – australiano em uma assembléia única que reflete o encontro de duas visões.

Variedade: -Carménère 53%, Syrah 47%.

Origem dos vinhedos: Valle Colchagua

Suelo: Carménère está plantado em um solo argiloso e Syrah em um solo granítico com um percentual  de argila, ambos os solos se encontra nas ladeiras superiores de Apalta. Profundidade de 1 a 2,5 m e uma altitude de 400 a 470 m.

Fermentação: Se realiza uma maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas para extrair em maior quantidade de cor e aroma, a seguir é fermentado em tanques de aço inoxidável pequenos e também em tanques abertos. O conceito de manejo do tanino em este vinho é muito importante.

Dados Técnicos: Ventisquero Vertice

Ventisquero

Alc / Vol: 14,5% G / L

Acidez: 5,67 g/l

Potencial de guarda: De 8 a 10 Anos

Cor: vermelho escuro com tons violetas.

Aromas: bagas pretas, misturadas com aromas de especiarias macias como
pimenta preta, solo úmido, notas de floresta nativa e alguma grafite.

Boca: é um vinho de estrutura firme, taninos sedosos e com sabores de frutas e especiarias pretas, alta acidez que dá um equilíbrio na boca e torna o vinho persistente.

Ele é um excelente companheiro de cozinha picante, como indiano, tailandês, mexicano, espanhol e outros.
Pratos mais complexos. Acompanhe queijos semi-maduros e carnes com sabor forte como javali e cervo.

Vertice é no site Vinho Br!!!

Acesse: www.vinhobr.com.br

privado_jorge_rubio