vinhos para presentear no Natal

7 opções de vinhos para presentear no Natal

Chega o fim de ano e junto com a ansiedade para as festas vem o questionamento: o que dar de presente? A tradição nesta data é trocar lembranças com pessoas queridas, mas nem sempre é fácil decidir o que irá agradar o outro. 

 

Para fugir do lugar comum, o vinho é uma ótima opção. Refinada, harmoniosa, saborosa e surpreendente, a bebida apresenta diversas variações, agradando assim a todos os gostos. Para acertar no presente basta conhecer alguns hábitos do presenteado, como:

 

  • O  que este gosta de comer (assim é possível pensar em um vinho que harmonize com este tipo de alimento);
  • O que a pessoa gosta de fazer (o vinho pode ser pensado para ser consumido em uma situação específica);
  • Qual clima mais agrada o presenteado (pode ser pensado em um vinho que combine com  tempos mais frios ou próprios para o verão). 

 

Tendo isso em mente, basta procurar por vinhos que atendam as características de quem se vai presentear. Confira sete opções que combinam com diferentes tipos de pessoas e escolha sua melhor opção de presente:

 

 

 

Essas são ótimas opções para presentear quem gosta de curtir o calor. Os vinhos garantem uma refrescância ideal para serem apreciados em uma noite quente ou à beira da piscina. Além disso, o Sauvignon Blanc harmoniza bem com frutos do mar. Já os vinhos Rosés são frutados, leves e aromáticos, combinando perfeitamente com uma tarde de verão. 

 

 

 

A opção é ideal para o fim do ano. Tradicionalmente os espumantes estão relacionados com comemorações, presentear alguém com este tipo de bebida é um convite para se celebrar o fim de mais um ciclo e o surgimento de novas possibilidades. A bebida ainda é ideal para acompanhar as comidas servidas nas ceias, que geralmente são mais gordurosas. 

 

 

 

Esse é um vinho ideal para quem gosta de viagens e conhecer novas culturas. O vinho é símbolo da Argentina e é um convite para conhecer mais da história da região. Além disso, apresenta um sabor marcante com o toque de novidade do novo mundo. Combina muito bem com carne – uma oportunidade de apreciá-lo junto a pratos tradicionais argentinos. 

 

 

 

A bebida é tida como uma opção coringa para quem gosta de vinhos tintos. Apesar de ter um sabor intenso, esse tipo de vinho costuma agradar todos os paladares – desde iniciantes até quem já tem o costume de beber vinho. 

 

 

 

Este é um presente ideal para pessoas que gostam de compartilhar momentos com familiares e amigos após um jantar, por exemplo. Forte e imponente, o vinho é uma ótima pedida para os já apreciadores da bebida. 

 

 

 

O vinho pode ser dado de presente para pessoas que gostam de elegância. A bebida é ideal para ser apreciada junto a um jantar ou em uma ocasião especial. 

 

 

 

Já para quem gosta de sabores mais leves e frutados, uma ótima pedida é presentear com uma garrafa de Syrah. Apesar de apresentar um sabor complexo, ele é suave o suficiente para ser apreciado com leveza. 

 

Encontre as melhores opções de vinhos para presentear na VinhoBR