Vinho bom e barato? Quinta de bons ventos

Quinta de Bons Ventos é um tinto muito aromático, com perfume de fruta preta e vermelha muito madura. Na boca é encorpado e também extremamente bem frutado, com notas de madeira bem integradas e acidez equilibrada.

quinta-de-bons-ventos-2013-31221-0290-12213-2-productÉ estruturado e incrivelmente persistente. Resultado do corte de vinhos de seis safras, entre eles os reservas envelhecidos em carvalho, Brut PremierQuinta dos Bons Ventos é elaborado com 40% de Pinot Noir, 40% de Chardonnay e 20% de Pinot Meunier.

Com aromas que investem aos toques de frutas vermelhas esperados de um bom blend português, o olfato é muito marcado por notas de especiarias. Em boca o equilíbrio impressiona, e percebe-se que a breve passagem por carvalho foi ideal para adorná-lo com uma suavidade ímpar, que confere ao néctar a textura aveludada que tanto amamos em nossos vinhos tintos. A acidez não é pronunciada e os taninos são macios.

A Vinícola Casa Santos Lima:

A Casa Santos Lima é uma vinícola familiar fundada no final do século XIX, hoje comandada pela neta e pelo bisneto do fundador. A área plantada abrange 290 hectares, sendo distribuída em diversas quintas contíguas, com destaque para a Quinta da Boavista, Quinta das Setencostas, Quinta de Bons-Ventos, Quinta da Espiga, Quinta das Amoras, Quinta do Vale Perdido, Quinta do Figo e Quinta do Espírito Santo.

Apesar de estas propriedades pertencerem à família Santos Lima há mais de um século, foi só em 1996 que José Luís Santos Lima Oliveira da Silva abandonou a carreira de mais de 20 anos no setor financeiro para começar a engarrafar e comercializar seus vinhos, que hoje são exportados para 40 países em cinco continentes.

Os nomes dos inúmeros rótulos produzidos geralmente refletem os nomes das quintas, em versões varietais ou em cortes produzidos a partir de uvas autóctones e internacionais.


 

Algumas características deste vinho:

Harmonização: Acompanha carnes vermelhas e de aves e queijos.

Teor Alcoólico: 14%   Safra: 2015

Quinta de Bons Ventos você encontra em nosso site!

www.vinhobr.com.br