Nicola Catena, da Bodega Catena Zapata…

Nicola Catena Parcela, vem de um pequeno lote em um vinhedo de mais de 80 anos de idade. Cujos resultados em quilos de uvas por planta são excessivamente  baixos, conseguindo assim a concentração e complexidade excepcional.Slide1

O mesmo foi armazenado em pequenas barricas de carvalho francês, durante 18 meses antes do seu engarrafamento.
Nicola-Catena4-www.vinhobr.com.brBonarda foi a variedade adotada por imigrantes italianos no final do século XIX. Tornando-se na década de 90 a uva vermelha da Argentina mais cultivada. É uma variedade que se adapta em solos leves e necessita de um ciclo vegetativo extenso.
É no sudeste de Mendoza onde as temperaturas médias permitem atingir seu melhor nível de maturidade.

Sobre a Bodega Catena Zapata…

A visão da Catena Zapata é fazer vinhos ricos e memoráveis, que são verdadeirospara o lugar especial que eles vêm. A história de Catena é a história do vinho argentino.

Fundada em 1902, a Bodega Catena Zapata da Argentina é conhecida por seu papel pioneiro na ressurreição da uva Malbec. Mas também  na descoberta de terroirs de altitude extrema nos montes andinos de Mendoza.Nicola-Catena-www.vinhobr.com.br

“Nós da Catena Zapata estamos dedicados a desvendar os segredos deNicola-Catena1-www.vinhobr.com.br nossa terra para trazer os vinhosde Mendoza ao resto do mundo. Em 1902, o avô de Nicolás, Nicola Catena plantou seu primeiro vinhedo de Malbec em Mendoza. Hoje, os vinhos da Bodega Catena Zapata provêm de seis vinhas históricas: Angélica, La Pirámide, Nicasia, Domingo, Adrianna e Angélica Sur.”

Nicola Catena, o avô de Nicolás Catena Zapata, viajou da Itália para a ArgentinaNicola-Catena2-www.vinhobr.com.br em 1898, deixando para trás sua terra européia cobiçosa  para uma terra de abundância e oportunidade. É uma tradição familiar que Nicola, um otimista incansável, celebrou sua nova vida todas as manhãs devorando um pedaço de bife virtualmente cru para o café da manhã. No ar fresco e ondulante de Mendoza, na Argentina, ele acreditava firmemente que encontrara a terra prometida. Em 1902, Nicola plantou sua primeira vinha do Malbec em Mendoza. Embora Malbec tivesse sido uma mistura de uva em Bordeaux, Nicola suspeitava que encontraria seu esplendor escondido nos Andes argentinos. Era um palpite que não floresceria completamente até quase um século depois.

Esse excepcional vinho você encontra em nosso site!

WWW.VINHOBR.COM.BR

Nicola Catena