Vinhos brancos para aproveitar o verão

Os vinhos brancos são ótimas opções para aproveitar o verão. Frutados, florais e cítricos, todos são ideais para  aproveitar um dia de calor. 

Os vinhos brancos tendem a ser mais refrescantes e equilibrados. Além disso, a temperatura ideal deles é mais baixa, em torno de 8ºC a 12ºC — o que os tornam uma ótima pedida para o verão. 

Outra vantagem do consumo desse tipo de vinho em dias mais quentes é a harmonização com pratos típicos da estação. Eles combinam com refeições mais leves, como peixes, carnes brancas e frutos do mar diversos. 

Como harmonizar vinhos brancos

As dicas de ouro para harmonizar vinhos brancos são:

  • florais combinam com aves, frutos do mar e pratos condimentados ou apimentados;
  • frutados combinam com massas e queijos;
  • cítricos combinam pratos leves, como entradas. 

Melhores vinhos brancos para o verão

Agora que você já sabe como consumir e harmonizar os vinhos brancos no verão, confira 5 opções:

Alfredo Roca Fincas – O vinho argentino é feito com uva Chardonnay, tem aroma de fruta branca e toque lácteo. A bebida tem cor palha com reflexos esverdeados, na boca tem sabor seco, boa acidez e corpo leve. Harmoniza com salada e peixe. 

Bacio Della Luna – O frisante italiano é feito a partir das uvas Lambrusco, Trebbiano e Garganega. Tem aroma agradável e frutado, na boca é refrescante e doce. O vinho combina com aperitivos e sobremesas.

Benjamin Nieto Senetiner – O rótulo chileno é feito a partir  da uva Chardonnay, apresenta cor amarela e tem sabor predominante de frutas cítricas, tropicais e maçã verde. O vinho é elegante, tem boa acidez e é fresco.

Diamonds e Pearls –  O vinho africano é produzido a partir das uvas Chenin Blanc e Roussanne. Com uma experiência única ele  harmoniza bem com pratos leves.

Garzón Reserva Albariño – O vinho uruguaio tem aromas florais de jasmim, frutas cítricas e brancas. Na boca é sutil e apresenta acidez ampla e persistente. A bebida harmoniza bem com carnes brancas grelhadas e molhos leves. 

Escolha seu vinho branco para o verão

Agora que você já sabe como consumir os vinhos brancos no verão e conhece algumas das melhores opções para estação, confira os rótulos disponíveis na VinhoBR.