lista filmes vinho

10 filmes para você assistir com uma taça na mão!

O vinho geralmente é consumido em comemorações ou durante refeições, mas como uma forma de lazer, a bebida combina também durante outros passatempos, como cinema. Apreciar um bom vinho durante um filme é uma forma de unir as duas artes e apreciar os detalhes de ambas, aproveitando cada momento. 

Sabemos, no entanto, que assim como escolher qual vinho tomar, optar por um ou outro filme também não é fácil, nesse caso, a harmonização é com o humor do dia e o tipo de história que está a fim de acompanhar. Para te ajudar, separamos filmes que combinam perfeitamente com uma taça de vinho, confira:

  1. Santo Amor – Na rota do vinho

O filme que estreou em 2017 é uma obra francesa, país berço de grandes rótulos. A história conta a trajetória de um homem – interpretado por Gérard Depardieu, um grande ator francês – que tem uma relação conturbada com seu filho e vai com ele para uma viagem de autoconhecimento pela região vinícola do país.

  1. O sabor do amor

O título é um romance leve que conta a história de Wendy, uma mulher que mesmo não falando com seu pai descobre que herdou uma vinícola na região da Califórnia após a morte dele. Ela, então, vai até o local e conhece Chris, um vizinho atencioso que desperta sentimentos nela. Ele, no entanto, é dono da vinícola rival e assim a história se desenrola. 

  1. Sangue e vinho

Quebrando um pouco o clima de romance, o filme é estrelado por Jack Nicholson que interpreta um negociante de vinhos endividado e com um casamento  em crise. Para mudar o rumo da sua história, ele e um companheiro decidem roubar um colar de diamantes e depois fugir, levando consigo sua amada, interpretada por Jennifer Lopez. A história é cheia de ação.

  1. Wine Country

O filme é uma comédia que conta a história de uma mulher que decide comemorar o aniversário de 50 anos de sua melhor amiga com uma viagem para região de Napa Valley. Além das duas, vão mais amigas da época da adolescência para tal viagem e juntas vivem muitas aventuras e reflexões sobre a vida. 

  1. O Segredo de Santa Vitória

O clássico de 1969 conta a  história de uma pequena cidade na Itália que está alheia ao desenrolar da Segunda Guerra Mundial até receber ameaças de invasão. O prefeito, além de proteger a cidade, precisa preservar o vinho produzido lá e salvá-lo dos nazistas. 

  1. Um bom ano 

Voltando aos romances, o filme conta a história de um bem sucedido empresário londrino que ama degustar vinhos. Para sua surpresa ele herda a vinícola de seu tio e fica no dilema de largar sua vida e ir tocar o negócio da família. 

  1. Sob o sol da Toscana

O filme conta a história de uma mulher que fica arrasada depois de descobrir infidelidades do seu marido. Para se recuperar, vai fazer uma viagem pela Itália e, impulsivamente, compra uma casa na Toscana. Lá acaba aprendendo um novo estilo de vida e encontrando um novo amor. 

  1.  Bottle Shock

O filme conta a história de um sommelier inglês que vai à California a procura de um vinho barato que possa importar para Europa e ganhar o  prêmio de melhor vinho de 1976. Durante as cenas, ele vive diferentes experiências em solo norte-americano e volta com um Chardonnay para a competição. 

  1. Vicky Cristina Barcelona

O clássico do diretor Woody Allen conta a história de amigos que sabem transformar cada momento em experiências memoráveis. O elenco conta com grandes nomes como Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem. 

  1.  Entre vinhos e amores

O filme conta histórias paralelas que acabam se cruzando e se tornando uma só. Todas as histórias giram em torno de temáticas como amor, infidelidade, amizade e insegurança, além disso, todas são acompanhadas por bons vinhos. 

Agora que você já sabe entre quais opções de filme escolher, encontre o vinho que mais combina com a programação na VinhoBR.