5 vinhos para aproveitar a festa

Carnaval: 5 vinhos para aproveitar a festa, mesmo que em casa

Por conta da pandemia de coronavírus, o Carnaval de 2021 vai ser diferente de todos os outros. Cidades tradicionais na folia, como Rio de Janeiro, Belo-Horizonte e Recife, cancelaram as festas para evitar aglomerações e maior transmissão da doença. Mas não é porque não vai ter confetes e bloquinho de rua que não pode ser um momento de descanso e relaxamento — e para isso, um bom vinho faz toda a diferença. 

Com o cancelamento das festas de rua, as pessoas devem aproveitar o feriado  com sua família, em praias ou nas montanhas de forma mais isolada. Ainda há as cidades que cancelaram o feriado, fazendo com que o carnaval esse ano não passe de dias como os outros. Independentemente de quais forem seus planos, uma boa taça de vinho é sempre uma ótima opção para levar a festa para onde for e aproveitar os momentos. 

Confira 5 rótulos que vão alegrar seu carnaval, seja na praia, em casa ou onde for:

Casa Silva Colección Sauvignon Blanc – com características elegantes e delicadas, a opção é ideal para quem vai aproveitar o feriado de carnaval para ir até a praia, relaxar e degustar pratos com frutos do mar. A bebida pode ser servida gelada, o que ajuda a refrescar.

Alfredo Roca Pinot Noir  – o rótulo argentino é ideal para quem vai aproveitar o carnaval em casa ou até mesmo para quem não vai ter feriado e quer relaxar após um dia de trabalho. Com taninos macios, o vinho é suave e pode ser degustado junto com carnes vermelhas leves ou massas ao sugo, por exemplo. A bebida é a melhor escolha para acompanhar uma noite de filmes ou séries. 

Cava Don Roman Demi-Sec – para os que querem se reunir com a família  e aproveitar o ritmo de festa, mesmo que sem aglomeração e em segurança, o espumante é uma ótima pedida. A bebida espanhola  combina com momentos de alegria e pode ser servida gelada para refrescar, além disso ela harmoniza bem com sobremesas, o que deixa tudo ainda mais gostoso. 

Benedictum III Tempranillo – outro espanhol para a nossa lista. Esse rótulo é especialmente pensado para aqueles que vão subir a serra no  feriado ou procurar um lugar quieto entre as montanhas para relaxar. O vinho é jovem, fresco e de fácil paladar, ótimo para embalar noites ao luar e acompanhar um jantar típico de lugares mais frios, como fondue. 

 

A.Mare Rosato Puglia IGP – também ideal para quem vai curtir os dias de carnaval na praia ou em lugares quentes, o vinho  é delicado, floral, equilibrado e fresco. O rótulo combina com tardes de calor descontraídas, com petiscos e canapés. Para quem quer relaxar nesses dias, essa é a pedida ideal.

Aproveite o carnaval com segurança

Todos esses rótulos e muitos outros é possível achar na VinhoBR. Além de serem degustados sozinhos, eles ainda podem compor drinks refrescantes para alegrar o feriado. 

Reservamos os melhores rótulos para que você, seus amigos e familiares possam ter um carnaval seguro e feliz, independentemente do lugar em que estiverem. Por mais que grande parte das pessoas vá passar a data em casa, ainda vale a máxima: se beber, não dirija.

Conheça mais rótulos no nosso site