lançamentos vinhos 2021

Os melhores lançamentos de vinhos em 2021

Durante a quarentena o consumo de vinho cresceu no Brasil. De acordo com informações publicadas pela CBN, no primeiro semestre de 2020 foram consumidos 2,37 litros per capita. Se olharmos apenas de abril a junho do ano passado, o aumento de ingestão da bebida foi de 39% em relação a 2019. E com as novidades entrando no mercado brasileiro em 2021, esses números devem ganhar ainda mais impulso. 

Os vinhos VIK chegam como lançamentos no Brasil e prometem cair no gosto das pessoas. A vinícola, localizada em Millahue, no Vale de Cachapoal, no Chile, foi criada em 2004 já com o objetivo de produzir os melhores vinhos da América do Sul. 

Com mais de 4,5 mil hectares, o vinhedo tem uma variedade de terroir escolhida a dedo por geólogos, engenheiros agrônomos, viticultores, enólogos e climatologistas. Tudo para assegurar que as uvas ali cultivadas teriam o melhor desenvolvimento possível. 

Além das condições naturais ideais, o processo de vinificação é extremamente cuidadoso. As uvas, por exemplo, são colhidas manualmente e durante a noite, quando as temperaturas são mais baixas, o que ajuda a otimizar os processos e imprimir no vinho qualidade de primeira linha. 

A fermentação acontece de forma natural, sem leveduras e os vinhos são envelhecidos em barris novos e usados de carvalho francês. O ambiente e o processo, baseados em ciência e conhecimento, dão origem a vinhos premiados.

4 melhores vinhos que chegaram ao Brasil em 2021

Neste ano, os vinhos da VIK chegam ao Brasil para surpreender e encantar os apaixonados por vinho. São opções para todos os gostos e paladares, confira: 

Vik La Piu Belle Rose –  feito a partir de 86% de uva cabernet sauvignon, 10% de cabernet franc e 4% de syrah, a bebida tem um aroma intenso, equilibrado e elegante. No início se destacam aromas de morango, framboesa e berries, amadurecendo para flores como lavanda e violeta. Para aumentar a complexidade, ainda é possível sentir toques de carvalho.  Na boca, o vinho tem corpo e estrutura, além de taninos redondos e final extenso.  O resultado extremamente fresco e sedoso faz parte da fermentação em tanque de aço inox e estagia em barrica usada. 

Milla Calla  – produzido a partir de 67% de cabernet sauvignon, 17% carmenere, 11% merlot, 4% cabernet franc e 1% syrah,  o vinho é harmonioso, com uma elegância constante.  Seu aroma remete a especiarias frescas e tem uma acidez equilibrada. O Syrah ainda imprime aromas de lavanda, violeta, frutas secas e um toque de moka. Na boca, a bebida é sedosa, elegante e volumosa.  

VIK Millahue premiado, o vinho tem características similares aos grandes rótulos de Bordeaux, mas com mais frescor, dinamismo e mais frutado. Ele é feito a partir de 67% cabernet sauvignon, 17% cabernet franc, 14% carmenere e 2% de Merlot. O resultado é um aroma de frutas vermelhas com notas do barril em que fica 23 meses. Na boca, a bebida é fresca, sedosa, com taninos elegantes e redondos. 

La Piu Belle Tinto –  formado por 45% de cabernet sauvignon, 40% carmenere, 10% syrah e 5% merlot, o vinho tem um aroma intenso, equilibrado e elegante. O início é de frutas vermelhas e se desenvolve em florais, como lavanda e violeta. Na boca é fresco e sedoso, com corpo e estrutura. 

Na VinhoBr você encontra toda coleção da VIK com os melhores preços. Conheça e se encante com as novidades.