5 motivos para comprar vinho por e-commerce

O brasileiro nunca consumiu tanto vinho. De acordo com dados da Ideal Consulting, em 2022, o mercado da bebida alcançou o faturamento de R$400 milhões em garrafas. 

Para se ter uma ideia, o consumo per capita de vinho alcançou 2,8 litros em 2020. Desde então manteve-se em uma média de 2,5 litros por pessoa. 

O consumo aumentou em todos os canais de vendas. Na internet, empresas importadoras e distribuidoras se consolidaram por diferentes motivos, como preço atrativo, informação atrelada à compra, frete rápido, clubes de assinatura, variedade, entre outros. 

Se você ainda não faz parte do grande montante de brasileiros que compra vinhos online, confira as vantagens dessa prática:

Vantagens de comprar vinhos por e-commerce

1- Legitimidade

Os sites sérios contam com selos de originalidade dos rótulos que comercializam. Isso porque, geralmente, eles têm parcerias com as empresas que produzem, revendem ou importam a bebida. Sendo assim, é possível ter certeza de que aquele e-commerce comercializa produtos com origem e qualidade garantidas. 

2- Armazenamento

Geralmente os e-commerces de vinho trabalham de duas formas: ou são revendedores das marcas ou possuem estoques de armazenagem. Independente do modelo de negócio, os sites apresentam grande disponibilidade dos produtos. Isso permite que o consumidor possa comprar em quantidade ou que encontre rótulos específicos mais facilmente. 

3- Catalogação

A informação é uma das principais vantagens da compra online. Nos e-commerces é possível encontrar o vinho ideal partindo de diferentes filtros, é possível escolher pela uva, pelo país, pela marca, pelo preço, pela harmonização, entre outros fatores. Isso tudo com personalização e facilidade. Assim, o consumidor pode sempre encontrar o vinho ideal, sem dificuldade. 

4- Variedade 

Além do espaço com pouca limitação, os e-commerces tendem a revender diferentes marcas. Isso faz com que o catálogo de bebidas de um site seja muito maior do que de uma loja física.  

5- Precificação

Por conta de diferenciais de armazenagem, parcerias e logística otimizada, muitas vezes os vinhos comprados online têm preços competitivos e mais vantajosos do que os comprados em lojas físicas. Além disso, a internet dá a vantagem da pesquisa em tempo real, o que dá ao consumidor a chance de fazer a escolha que seja mais interessante financeiramente para ele. 

Como comprar vinho na internet?

Apesar das vantagens, é preciso pesquisar os melhores lugares para comprar vinhos pela internet. O primeiro passo é pesquisar sobre o site para ver se existem históricos de reclamações não resolvidas. O segundo passo é procurar selos de pagamento seguros no site. 

Entender as parcerias que o e-commerce tem é importante também para garantir a legitimidade da bebida. 

A VinhoBR tem todos esses benefícios, conheça e compre agora seus rótulos preferidos.