melhores vinhos dia dos namorados

Conheça os melhores vinhos para o dia dos namorados

O par perfeito para o dia dos namorados é o combo de estar com a pessoa que se ama e com uma taça de um bom vinho. O desafio é saber qual vinho ajudará a embalar a data e a tornar mais romântica.

A bebida precisa agradar o paladar dos dois, combinar com o menu escolhido e ainda com o clima da comemoração: um vinho indicado para um jantar romântico é diferente de um recomendado para um piquenique no parque, por exemplo. 

Para que a bebida seja amor à primeira vista, separamos alguns rótulos que podem deixar sua comemoração ainda mais especial, independente de onde e como ela for realizada. Confira. 

Chardonnay: a uva rainha dos vinhos brancos, geralmente traz elegância e leveza para o momento de comemoração. Esse vinho é ideal para quem vai degustar frutos do mar no dia dos namorados, principalmente se o prato escolhido for peixes mais encorpados, como bacalhau, bagre e truta.

Os Chardonnay chilenos são reconhecidos mundialmente, por isso a sugestão fica para um rótulo dessa nacionalidade. O Anakena Varietal Chardonnay, traz notas de abacaxi, frutas com caroço, flores e frutas frescas. Com corpo médio, ele tem acidez refrescante e aroma com toques salinos e de limão. 

Cabernet Sauvignon: esse é o vinho mais consumido do mundo e pode ser uma aposta para quem não quer arriscar. Quando jovens, têm os taninos mais marcantes e harmonizam com pratos mais gordurosos, como costela ou carne de porco. Já quando mais envelhecidos, combinam melhor com carne assada ou na manteiga. 

A uva é originária da França, mas faz sucesso no mundo inteiro. Os cabernet Sauvignon argentinos, por exemplo, têm ótima qualidade. A sugestão fica por conta do Alchimia Roble. Fabricado em terras argentinas, o vinho é redondo, com taninos firmes e tem final longo e elegante com notas de frutas cristalizadas. O aroma traz notas de  frutos vermelhos e pretos.

Pinot Noir: para quem ainda está paquerando os vinhos, essa é uma ótima opção. Vinhos feitos a partir dessa uva costumam ser fáceis de beber e sofisticados. Também com origem francesa, essa bebida harmoniza bem com pratos da mesma região, como vegetais cozidos, salmão ou carne assada. 

Uma boa opção da terra de origem do Pinot Noir é a A. de Cologny Pinot Noir Vin de Pays. De sabor leve, com ótima acidez e bom frescor, a bebida tem aromas de compota de geleia de morango e framboesa. 

Carmenére: essa uva traz mistério para a noite dos namorados. Ela foi dada como extinta na França e redescoberta no Chile mais de 100 anos depois. Hoje os rótulos chilenos são os mais renomados. O vinho  harmoniza bem com comidas mais amargas ou salgadas, além de ser ideal para uma noite de queijos e vinhos. 

O Aromo Carménère Vinho  é uma boa pedida. Ele tem taninos maduros e redondos, que garantem  persistência média. Além disso, tem notas de pimentas e frutas negras.

Espumantes: o clássico da noite dos namorados, os espumantes não podem ficar de fora da nossa lista. Eles são suaves e harmonizam com diferentes pratos, principalmente os mais gordurosos, como hambúrgueres, ou mais doces. Isso porque as bolhas conseguem “limpar” os lipídios do paladar, formando um contraste interessante. 

O Cava Freixenet Carta Nevada Demi Sec é uma ótima opção. Refrescante e equilibrada, a bebida tem sabor levemente adocicado com aromas florais.
Na VinhoBR você encontra as melhores opções de vinhos para o dia dos namorados com os melhores preços. Confira.